5 Dicas básicas para capturar endereços de email em seu blog ou pagina de captura.

Capturar endereços de email para a sua lista é mais fácil do que se parece, mais existe muitas pessoas iniciantes que não sabem como fazer de forma correta.

Para se iniciar uma lista de e-mails você precisa de 3 coisas básicas, uma isca digital e um autoresponder e uma pagina de captura ou formulário de inscrição em seu blog ou mesmo ambos.

E neste post eu não vou me alongar a falar de isca digital, autoresponder e sim apenas de paginas de captura e formulário de inscrição.

Como capturar endereços de email em seu blog ou pagina de captura.

capturar endereços de email

Se você esta oferecendo algum produto como afiliado de plataformas como Hotmart, Monetizze ou Eduzz e se o produtor tem um pagina de captura pronta eu lhe recomendo fazer uma cópia idêntica da pagina do produtor ou um formulário bem parecido.

Inclusive a oferta que seja a mesma caso o produtor disponibilize, se for um e-book ou um vídeo então você deve criar a sua oferta baseado na oferta do produtor.

Fique tranqüilo pois você não será penalizado pelo produto por isto, alias você esta a vender o produto dele, você estará fazendo divulgações para ele e quando chegar a fazer vendas ambos irão ganhar.

Bom, só com esta dica acima, você já ate poderia deixar este artigo e ir correndo criar a sua pagina de captura, não é mesmo.

Estas dicas são ideais para se usar com trafego gratuito, e não pago, pois uma pagina de captura para anúncios precisa ser mais trabalhada e isto não vem ao nosso caso neste artigo.

Só quero te dizer antes de começarmos as dicas, que elas serão apenas em texto o legal mesmo seria se fosse em vídeo para te explicar melhor o passo a passo, o que eu vou fazer futuramente na verdade, mais por hoje é só texto mesmo.

Na verdade, tanto faz você ter um formulário, ou uma pagina de captura aqui os conceitos e dicas simples que eu vou passar é sobre a estrutura tanto de um como de outro que alias podem ser utilizados em ambos.

Então sem mais delongas, vamos as;

5 Dicas básicas para capturar endereços de email

Capturar emails dos visitantes

1-Faça uma Headline bem elaborada.

Partindo do princípio que você já saiba que para se capturar contatos é preciso ter uma ferramenta de autoresponder para trabalhar com e-mail marketing e uma oferta gratuita para oferecer em troca dos e-mails dos seus possíveis clientes, o próximo passo é saber como dizer isto a eles.

E a forma que você tem de fazer isto é criando uma headline persuasiva, que fale dos benefícios que a pessoa terá ao baixar a sua oferta, quer seja um e-book ou quer seja um vídeo.

Então a sua headline precisa dizer claramente a oferta que você esta oferecendo em troca do e-mail da pessoa, se for possível você colocar um valor fictício a sua oferta gratuita faz parecer que o seu contato esta fazendo um bom negócio em baixar a sua oferta.

2-Coloque uma imagem sem fundo

A sua imagem precisa ser o quanto melhor possível, dever passar um ar de profissionalismo para quem ver a sua oferta.

Coloque imagens sem fundos, também chamados de fundo transparente, pois cria um ar de profissionalismo, ainda mais se a sua oferta for um e-book.

Já ouviu aquela frase que diz; “Não julgue um livro pela capa.”

Esquece isto, aqui na internet as pessoas vão sim julgar um livro pela capa, aliás um e-book não dá a impressão que é um livro se não tiver uma capa bem feita.

As pessoas precisam ter a sensação de que o e-book que você esta oferecendo é mesmo um “livro” embora seja um livro digital.

Elas precisam tangibilizar o seu livro virtual que você esta oferecendo.

Então nada de utilizar uma imagem feia, que fica mostrando as bordas em branco escancaradamente.

Se você esta criando uma pagina de captura igual ao do produtor, com certeza vai ser mais fácil de achar imagens de fundo transparente, é só você digitar no Google o nome do e-book que você esta oferecendo e pesquisar em PNG que é a extensão utilizada para objetos sem fundos.

Caso não ache imagens assim outra opção é utilizar o Photoshop ou então o Pixlr online que é um programa excelente e gratuito para remover fundos de imagens.

3-Coloque um botão com cor chamativa.

O botão é uma parte muito importante, e aqui você precisa colocar cores fortes que chamem a atenção do seu visitante para que eles animem a escrever o seu e-mail.

Cores fortes são conhecidas e testadas pelos especialistas em marketing e as 3 são; Vermelho, amarelo e laranja.

E também a chamada de ação no botão é muito importante, dizeres como; Download Imediato, quero meu e-book grátis agora, baixar oferta agora, etc.

Um bom comando de ação para os seus visitantes é imprescindível, faça testes quanto a isso e veja qual texto funciona melhor.

Há e aqui vale lembrar que você deve testar o botão para ver se esta tudo correndo bem e se o código do autoresponder foi inserido corretamente, para isto basta apenas você mesmo se inscrever para testar e ver se tudo esta ok.

4-Consiga Trafego para o seu formulário ou pagina de captura.

Depois que você seguiu todos os 3 simples passos acima o 4 passo é um dos mais importantes, pois se você não divulgar a sua pagina de captura ou o seu blog aonde esta o formulário (os) de captura que esta em seu blog todo o seu trabalho será em vão.

Depois de criado as suas paginas de captura é hora de começar a capturar endereços de email, é aqui que a mágica acontece e a sua parte nesta mágica é divulgar a sua pagina, e os meios mais comuns são;

Youtube
Facebook, Fan Page, Grupos sem spam.
Twitter
Yahoo Respostas
SEO em blogs
Guest Post
Google Plus e por ai vai.

Sem trafego contatos de e-mails, então você precisa divulgar as suas paginas todos os dias, criando conteúdo em vídeos, post no Facebook o Yahoo Respostas se você souber como utilizar ele e dependendo do nicho ainda é uma boa opção.

Criando artigos otimizados e de qualidade em seu blog, ou você pode criar posts como convidados em outros blogs e no final do artigo ter um link apontando para a sua pagina de captura ou para o seu blog onde estarão os seus formulários bem colocados prontos para receber contatos.

5-Faça testes e mais testes de conversão.

No marketing digital não é uma ciência exata por isto você precisa fazer testes e mais testes para poder capturar cada vez mais e-mails para a sua lista.

Por isto você precisa saber quantas visitas a sua pagina de captura ou o seu blog esta tendo, para você pode mensurar a porcentagem de quantas em quantas visitas são necessárias para que a pessoa se inscreva.

Para isto você pode utilizar o Google Analytics por exemplo, ou mesmo um plugin que conta cliques em sua pagina de captura por exemplo ou mesmo no seu autoresponder se ele dispuser desta opção, o que a grande maioria tem.

Faça testes na headline, faça testes na imagem da oferta, faça testes no botão de se inscrever e faça testes até mesmo no tipo da oferta.

Em minha opinião uma boa quantidade de visitas para você saber se a sua pagina esta convertendo para você mudar alguma coisa é de 100 visitas, se a cada 100 visitas você não capturar pelo menos um contato, então você precisa fazer mudanças.

Conclusão.

Não é difícil de capturar endereços de email no seu blog ou em uma página de captura, você só precisa ajustar a maquia corretamente e depois ir mandando visitas para ela, e é claro a sua seqüência de e-mails automáticos deve já estar preparada para que os contatos caiam então no seu funil de vendas e você faça vendas.

Espero que tenha ajudado a você a entender o processo de como capturar endereços de email, qualquer dúvida que tiver pode deixar nos comentários que terei o maior prazer em lhe ajudar.

E aí curtiu este artigo? Então se sim curta ele aí no botão do Facebook

E-book Grátis! Ensina Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet Altamente Lucrativo!

daniel

Daniel Vaz, blogueiro Apaixonado pelo internet marketing, procuro sempre aprender algo novo a cada dia. Publico meus novos conhecimentos Aqui.

Website: http://www.dinheiroganharplus.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *