5 Motivos para utilizar o Youtube para alavancar vendas online

Você já teve aquela sensação de uma luzinha acendendo em sua mente, lhe dizendo que você deve fazer isto ou aquilo?

Ou você é daqueles que acreditam que o universo conspira a favor a seu favor dependendo da sua forma de conduta com ele.

Pois é, porque eu estou começando um artigo sobre vídeos desta forma?

É que nos últimos dias, eu tenho sentido isto, ainda mais com provas reais e verdadeiras, foi analisando o meu histórico de vendas na Hotmart e na Monetizze e de outros programas de afiliados que já participei que tive esta luz, pois a grande parte das minhas vendas foram  graças aos vídeos, e sem contar de webinares que tenho assistindo aonde os experts sempre tem batido na tecla de gravar vídeos.

Bom eu já gravava vídeos, depois destes dias, estou passando a me dedicar mais e mais com vídeos no Youtube e aconselho a você fazer o mesmo.

É claro que já vendi com blog, e-mail marketing, Facebook, mais o Youtube tem sido um dos carros chefes das minhas vendas online.

Então se você ainda não esta gravando vídeos para o seu canal do Youtube, espero que estas 5 dicas que vou deixar aqui possa lhe ser útil.

5 Motivos para utilizar o Youtube para alavancar vendas online.

utilizar o Youtube para alavancar vendas online

# 1-Os vídeos estão dominando o mercado.

Porque Utilizar o Youtube para alavancar vendas online? Bom esta pergunta tem a resposta do motivo acima, isto quero dizer os vídeos estão dominando o mercado.

Os vídeos tem mudado a forma de você navegar na internet, a cada dia que passa as pessoas passam horas e horas assistindo vídeos no Youtube.

E não sei se você sabe mais o Youtube é o terceiro site mais acessado do mundo, só perde para o Facebook e o Google.

Os vídeos são tão poderosos que até mesmo o Facebook já percebeu isto, e esta cada vez mais investindo em formas de disponibilizar vídeos para dentro do próprio Face, sem ter que utilizar o Youtube, tai talvez seja uma briga boa, né, Youtube versus Facebook Vídeos.

Bom, isto é uma história para outro artigo, mais o Youtube ainda é uma grande fonte de trafego, ainda é um grande gigante, e penso eu que mesmo que o Facebook se desenvolva com vídeos o Youtube será sempre o Youtube, aliás o Google não deixou de ser grande por causa do Facebook, assim também a Tv não morreu por causa da internet e o rádio não morreu por causa da Tv.

Afinal de contas tem espaço para todos, mais o fato é que gravar vídeos é uma nova moda que veio pra ficar e a tendência é crescer cada vez mais, e você não pode deixar isto de lado, mesmo que você seja tímido ou vergonhoso, há inúmeras formas de gravar vídeos, que já vou lhe falar mais abaixo.

# 2- Se você não gravar vídeos estará deixando dinheiro na mesa.

Como eu comecei dizendo este artigo que a maioria das minhas vendas tem sido feitas graças aos vídeos no Youtube, tenho visto muitos experts em marketing digital dizendo que a melhor forma de vender como afiliado do Hotmart, da Monetizze, Eduzz ou mesmo produtos de outros programas de afiliados, é através dos vídeos.

Simplesmente porque os vídeos geram resultados muito mais rápidos do que blogs, a pesar de eu mesmo recomendar utilizar blogs em worpress.org,  sim porque um blog tem muitas vantagens que não se limita apenas a escrever artigos e publica-lós.

Mais vejo muitos afiliados iniciantes se destacarem rapidamente no mercado do marketing digital por começar a gravar vídeos para o Youtube.

Me lembro do meu amigo Fabio Umpierre que foi um dos pioneiros no marketing digital a gravar vídeos no Brasil, ele começou os seus negócios com blogs e vídeos, aliás o seu blog era um vídeo blog, ou seja ele escrevia artigos e sempre colocava vídeos dentro dos artigos.

E me lembro que o Fabio sempre era top afiliados em muitos lançamentos de produtos digitais, penso que um dos grandes motivos foi os vídeos.

Eu mesmo quando comecei no marketing digital fiz duas vendas no meu primeiro mês penso eu que foi devido a ter criado dois vídeos, meio toscos, horríveis, aliás de tão horrível que foram até deletei eles do meu canal para ninguém zoar de mim.

Mais a dica que eu dou é comece a gravar vídeos, mesmo que o primeiro vídeo seu seja horrível, tosco, o áudio ou a iluminação seja péssimas da primeira vez, mais o ponto de partida será este seu primeiro vídeo, depois o segundo será um pouco melhor, daí o terceiro, o quarto e assim quando você estiver gravando o seu qüinquagésimo vídeo você já terá se tornado quase um expert em gravar vídeos e estará gerando vendas como afiliado.

Ah, mesmo se você for tímido ou vergonhoso, espere mais um pouco tenho uma surpresa para você que vai lhe ajudar a começar a gravar seus vídeos.

utilizar o Youtube para alavancar vendas online

#3- Vídeos geram credibilidade e confiança.

Mesmo seus vídeos sendo horríveis no começo, não sendo nenhum pouco profissional, mesmo assim é bom você começar a gravar vídeos, sabe o porque?

Vídeos geram credibilidade e confiança, e ainda mais quando você grava vídeos de forma simples, as pessoas que vão te assistir vão ver a sua sinceridade o seu esforço e vão pensar, pêra aí se ele consegue eu também consigo e aí você conseguira gerar uma afinidade com o seu publico e a sua audiência.

E fazendo isto você vai conseguir o tripé das vendas na internet, que é fazer com que as pessoas gostem de você, acreditem em você e confiem em você e isto depois poderá ser facilmente convertidos em vendas.

Antigamente as pessoas só compravam de quem elas conheciam, e eram amigos, e confiam nelas e hoje na internet as pessoas tem medo de comprar de desconhecidos assim como antigamente, então uma das melhores formas de quebrar essa objeção é através dos vídeos.

#4- Vídeos são mais fáceis de ranquear do que artigos.

Escrever um artigo, otimizar o artigo, otimizar a imagem, ter links apontando para o seu blog, ter autoridade no seu blog, e etc, e etc e tal, são tantas regras de SEOs ou seja Otimização de Mecânismos de Buscas, que se você é um iniciante no marketing digital ira demorar obter resultados com blogs.

Aliás até para quem domina as regras de otimização nos mecanismos de buscas demora para obter os resultados, sendo assim os blogs geram resultados a médio e longo prazo, dependo o seu trabalho e dedicação em otimizar os artigos pode demorar de no mínimo de 6 meses a um ano.

Já com os vídeos você pode obter resultados muito mais rápidos em um espaço muito mais curto, e sem contar que a concorrência para os vídeos e os experts em otimização de vídeos é muito menor.

Só ai já seria um grande motivo para você começar a gravar seus vídeos e a se especializar em otimização de vídeos no Youtube.

#5- As pessoas passam mais tempo assistindo vídeos do que lendo artigos.

Bom se você chegou até aqui neste artigo e leu ele todo sem pular nenhum tópico acima, você já é um guerreiro e você esta incluindo em uma grande minoria, se é que eu possa dizer “grande minoria” se é minoria não é grande né.

Mais segundo as estatísticas as pessoas hoje em dia passam no mínimo 30 minutos assistindo vídeos no Youtube do que lendo artigos em blogs ou noticias.

E eu também sei disto, por isto este artigo terá um vídeo dizendo quase a mesma coisa do que escrevi aqui, para aqueles que não gostam de ler ou preferem ver vídeos o que eu respeito e pra te dizer a verdade que eu também sou igual a você, eu também prefiro assistir aos filmes do Percy Jackson, do Hary Potter, da Menina que Roubava livros, da saga do Senhor dos Aneís e dos Hobitty do que ter que ler os livros de 500 ou 600 páginas, e etc.

Não que eu não goste de ler, aliás eu adoro, já li livros enormes com 900 paginas, já li a Biblia Sagrada toda, mais hoje em dia eu entendo que as pessoas estão meio sem tempo para ler, e com os vídeos elas não precisam ficar parado em uma tela apenas para consumir o conteúdo, elas podem ouvir o vídeo enquanto navegam pelo Facebook ou abrem o seu e-mail ou mesmo ela pode te conhecer melhor e ver você e ouvir você.

Em fim os vídeos geram uma conexão melhor, e com certeza se você não utilizar em seu negócio ira perder dinheiro para vender na internet.

Como usar o Youtube para alavancar vendas online

Ah, e se depois de todos estes 5 motivos acima que eu lhe dei de o porque você deve começar a gravar vídeos par o Youtube, você ainda não se sentiu convencido ou ainda esta com medo ou vergonha de começar a gravar vídeos, ok tudo bem.

Seus problemas acabaram, rsrs.

E o melhor que a solução que eu tenho para você será totalmente gratuita, e será nesta quinta feira dia 10/03/2016 às 20;00(horário de Brasília).

Será uma grande palestra inteiramente grátis com o Fernando Parmezani e convidados.

O Fernando é um Mega Profissional em Youtube e em gravar vídeos e gerar vendas na internet.

Mesmo você seja um completo tímido, vai conseguir gravar vídeos incríveis, isso porque existem diversas formas para gravar vídeos que talvez você nem imagina que existe, ou até acha difícil de colocar em prática (engano seu rsrsrs).

Por isto faça a sua inscrição hoje mesmo e garanta a sua vaga na Palestra.

Se inscreva aqui na Palestra ao vivo e online: Como usar o Youtube para alavancar vendas online.

Então anota aí na sua agenda para não perder.

Te espero por lá então!

 

E-book Grátis! Ensina Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet Altamente Lucrativo!

daniel

Daniel Vaz, blogueiro Apaixonado pelo internet marketing, procuro sempre aprender algo novo a cada dia. Publico meus novos conhecimentos Aqui.

Website: http://www.dinheiroganharplus.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *