7 Perguntas a se fazer antes de se abrir a sua Fan Page no Facebook?

Muitas pessoas hoje dizem que já não vale mais a pena utilizar de uma fan Page do Facebook para gerar negócios na internet, mais na verdade isto é um ledo engano.

Desde que você faça um bom planejamento antes de abrir a sua pagina, é sim possível ter muito sucesso com a rede social do Marck Zuckemberg.

E sem contar que relacionamento é tudo, você precisa se relacionar com os seus fãs e a melhor forma de se fazer isto é postando conteúdo de qualidade que agregue valor ao seu publico alvo.

Uma boa dica é estudar muito bem o seu publico alvo, também recomendo fortemente ler o livro da Camila Porto, que é uma das maiores referencias no assunto, o seu livro chama-se Facebook Marketing, e as dicas que vou passar abaixo são baseadas na sua obra.

Então aqui estão elas;

7 Perguntas a se fazer antes de se abrir a sua Fan Page no Facebook?

abrir a sua Fan Page no Facebook

# 1 Descreva os objetivos de sua empresa;

Bom, aqui também pode ser entendido como qual é a missão da sua empresa, ou mesmo se você é um blogueiro ou um empreendedor individual também serve, qual é a missão que você quer transmitir ao seu publico alvo com esta fan Page?

Assim quando você sabe qual é a missão da sua empresa ou a sua missão de negócio, então o ideal é você escrever ela em um papel por exemplo ou no seu plano de negócios e ser fiel a ela, lendo a sempre que necessário e assim você esta sempre agindo com uma missão com um propósito.

Exemplo de uma missão; “Nossa missão é levar alegria as pessoas por meio dos nossos produtos que trazem saúde física e bem estar.”

Isto é um bom exemplo se você trabalha com o nicho de saúde e bem estar.

# 2 Descreva como o Facebook pode ajudar na conclusão dessas metas.

No momento em que você for criar a missão da sua empresa ou negócio você precisa juntamente com a missão também ter uma meta ou varias metas a serem alcançadas, aliás, todo negócio de sucesso é baseado em metas.

Aliás, quem mexe com vendas sempre deve ter metas e elas devem ser claras e objetivas de serem alcançáveis e uma data para que isto aconteça, aliás a diferença de um sonho é que ele não tem uma data para ser realizado, já uma meta tem.

Então descreva como o Facebook pode te ajudar a realizar estas metas em seu negócio;

Por exemplo; Conquistas fãs e clientes, promover um negócio local, gerar trafego para seu site ou loja virtual, aumentar o reconhecimento da sua marca, gerar vendas on line e conquistar mais clientes fora da sua cidade ou estado.

# 3 Quais estratégias que você já utiliza e que pode utilizar na rede social;

Se você já possuiu um negócio fora do Facebook é bem provável que você já tenha alguma estratégia para gerar clientes off-line e mais vendas, então pense se estas estratégias podem também serem usadas dentre da rede social.

Por exemplo, se você já tem o costume de fazer promoções para atrair mais clientes, ou descontos promocionais, você também pode utilizar deste tipo de concurso no Facebook, que aliás é uma das melhores formas de promover a sua pagina e conseguir mais fãs e mais engajamentos com eles, e é bem provável que uma parte destes fãs virem seus clientes.

Se você não sabe muito de estratégias de vendas e relacionamento sugiro que adquira o livro da Camila Porto, vai lhe ajudar e muito.

# 4 Quais são as principais necessidades da sua marca?

É ter mais clientes, é ter um melhor posicionamento no mercado?

É conseguir propaganda de graça, como eu estou falando da Camila Porto.

Bom to eu aqui fazendo propaganda de graça pra ela de novo, e o que eu ganho com isto, talvez nada? Mais a minha intenção é te ajudar transmitindo conteúdo de valor que possa a lhe ajudar.

Agora me diga uma coisa você e eu não fazemos isto direto? Não temos o costume de dizer que o melhor refrigerante do mundo não é a Coca Cola, que sabão em pó tem que ser OMO.

Então eis aqui um segredo de estratégia de marketing para a sua fan Page, é fazer com que o seu produto ou marca se tornem tão famoso na cabeça do seu cliente que ele chegue a fazer propaganda de graça.

# 5 De que maneira os recursos do Facebook podem ajudar a sua marca?

Gerando mais tráfego para o seu site, blog ou loja virtual por exemplo, você pode conseguir isto utilizando dos anúncios do Facebook, impulsionando postagens ou mesmo cliques no site.

O legal é ter sempre uma receita de valor a ser investido na rede social em anúncios para que você possa alavancar ainda mais rápido a sua fan Page e ter mais fãs e mais clientes.

Ou o seu objetivo é aumentar o relacionamento com o seu cliente, então você esta no lugar certo, aliás, o Facebook só é o Facebook por causa do relacionamento, aliás você só esta nele porque seus amigos, sua família, seus colegas de trabalho estão lá.

E com sua base de fãs será a mesma coisa, você precisa se relacionar com eles a ponto de eles confiarem em você como eles confiam nos seus amigos.

# 6 Liste os principais desafios que podem interferir na realização da meta.

A falta de recursos pode ser um deles, mais em se tratando de Facebook você não pode levar isto em conta, pois nesta rede social os seus recursos podem começar com um orçamento bem modesto, ou até mesmo nulo.

Desde que você tenha tempo para fazer postagens e se relacionar com o seu publico alvo você não ira necessitar gastar rios de dinheiro com anúncios, e se precisar você pode começar até mesmo com um valor irrisório de R$ 5 por dia, é claro que se puder mais, melhor.

Outro desafio talvez seja a falta do que postar em sua fan Page para se relacionar com o seu publico alvo, neste caso você se dispuser de recursos financeiros para isto pode contratar um gestor de conteúdo em fan pages que se encarregara de fazer o serviço por você.

# 7 Parta para a ação.

Depois de todos os 6 passos citados acima o mais importante é partir para ação, pois sem ela o planejamento de nada vale.

A ação é a ponte que liga os sonhos com a realização das metas, de nada adiante sonhar, planejar em ter um negócio de sucesso com a ajuda do Facebook se você não partir para a mão na massa.

Por isso elabore bem o seu plano sim, e depois comece a criar a sua Fan Page, o que você pode fazer de forma muito simples em menos de 5 minutos como eu ensino no vídeo abaixo.

Como Criar Uma Fan Page Facebook de Em Menos de 5 Minuto.


Depois é só você criar uma capa legal e colocar nela.

Espero que tenha te ajudado com estas 7 dicas, qualquer dúvida não deixe de perguntar nos comentários, se você gostou deste artigo então clique em curtir e compartilhe com seus amigos em suas redes sociais.

E-book Grátis! Ensina Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet Altamente Lucrativo!

daniel

Daniel Vaz, blogueiro Apaixonado pelo internet marketing, procuro sempre aprender algo novo a cada dia. Publico meus novos conhecimentos Aqui.

Website: http://www.dinheiroganharplus.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *