Como Escrever Artigos de Forma Fácil para o Seu Blog. 

Quando o assunto é escrever um artigo para o blog a maioria dos blogueiros começam a travar. Muitos acham a ideia de ter que escrever chata e cansativa, e geralmente muitos iniciantes desistem logo quando iniciam o seu blog.

Bem, se você pensa assim, saiba que você não esta sozinho, eu também já fui assim, mais hoje eu consigo desenvolver um artigo para o meu blog de forma muito mais fácil e rápida, e eu já vou te ensinar o método que eu utilizo.

Utilize o Método P.O.D.

É algo incrível mesmo, eu antes pensava que pra escrever um artigo eu precisava estar inspirado, estar empolgado, e coisa e tal.

Na verdade eu ainda tenho inspirações para escrever artigos, mais quando ela não vem eu consigo escrever conteúdos de qualidades da mesma forma, e o Método que eu aprendi com o Victor Palandi no TextMachine, se chama P.O.D.

Man Sitting At Table Looking At Laptop Computer

 

Que são as iniciais de:

  • Planejamento
  • Organização.
  • Desenvolvimento.

Simples assim, se você utilizar este método que eu vou destrinchar aqui agora, você também poderá criar artigos e mais artigos, sempre que desejar.

Então vamos lá.

Planejamento.

O primeiro passo para escrever um artigo começa com o titulo é claro, e é a partir do titulo que você irá desenvolver o seu texto.

Dentro deste tópico de planejar você precisa saber pra quem é o seu artigo, ou seja saber qual é o seu público alvo ideal.

Se forem homens ou mulheres, adultos ou crianças, ou se são informações genéricas, indiferente de gênero, raça, cora ou idade.

Um exemplo da importância de saber qual é o seu publico alvo ideal é que um problema de uma pessoa de mais idade obesa não é o mesmo problema de um jovem obeso.

O numero de palavras;

É importante saber isto, e ter foco na quantidade para que o texto não fique longo demais ou de menos.

Tempo Disponível;

Saber o quanto de tempo você tem para escrever o seu artigo, se você tem uma hora para produzir então é certo que irá gastar este tempo, o mesmo é se tive 1;15min, ou 1;30.

Organização.

Depois então que você planejou o seu artigo, é hora de organizar ele então para que depois então você venha a começar escrever.

Organize os tópicos ou subtítulos que o seu artigo terá.

São as frases que dividem o artigo, os tópicos são melhores para organizar o seu texto, melhorar a indexação nos motores de busca como o Google, e também vai te ajudar a produzir um texto mais rapidamente.

Palavras chaves.

Organize para colocar as palavras chaves no seu texto, por exemplo, no começo, no meio e no fim do artigo, é bom planejar par que você não coloque todas as palavras chaves no começo ou no final do seu artigo.

Desenvolvimento

Depois que você então já planejou todo o seu texto, já sabe para que você irá falar, já sabe aproximadamente quantas palavras quer ter no seu artigo, já sabe qual é o tempo disponível que tem para escrever.

Organizou o seu texto dividindo-o em tópicos e sabe quais palavras chaves vai usar, então chegou a hora do desenvolvimento.

É aqui que você irá começar a escrever o seu artigo, e é aqui que esta o segredo da coisa.

Que é natural eu falar pra você começar do começo, mais se você utilizar o método P.O.D você poderá começar o seu texto até mesmo pelo fim.

Não entendeu? Simples, eu já te explico.

Como você já fez toda a tarefa de casa, já planejou, já organizou todo o seu texto, agora é a hora de fazer a pesquisa para então escrever o seu artigo.

Se você já separou o seu texto corretamente, então você poderá pegar qualquer tópico e começar a desenvolver o seu texto, seja pelo ultimo tópico ou pelo primeiro, porque os tópicos serão mini textos, serão partes fechadas.

Você poderá começar o seu artigo por onde você se sentir mais agradável.

Conclusão.

Escrever artigos de qualidade para o seu blog pode ser mais fácil do que você imagina.

Não é necessariamente questão de ter inspiração pra escrever ou não basta apenas seguir um método, um passo a passo com todos os tópicos do planejamento, organização e desenvolvimento do seu texto, não há como errar.

E por isto o Victor Palandi que é um especialista em escrever artigos desenvolveu o curso TextMachine, e o melhor de tudo é que este curso é mais barato do que uma pizza que você come em um final de semana, e mais barato do que comprar um livro que te ensine a escrever, e é totalmente em vídeos.

Então, se você deseja aprender como escrever Artigos de Forma Fácil para o Seu Blog, não deixe de comprar o curso Text machine você não irá se arrepender disto!

E-book Grátis! Ensina Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet Altamente Lucrativo!

daniel

Daniel Vaz, blogueiro Apaixonado pelo internet marketing, procuro sempre aprender algo novo a cada dia. Publico meus novos conhecimentos Aqui.

Website: http://www.dinheiroganharplus.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *