Como explicar ganhar dinheiro na internet para sua mãe!

Explicar ganhar dinheiro na internet para sua mãe, pai, esposa ou esposo, tio, tia, cachorro, papagaio, periquito, e etc. rsrs.

Sei que esta não é uma tarefa fácil, já tentei explicar isso várias vezes para minha família, já disse para eles que ainda vou ficar milionário através de um negócio digital, através do marketing digital, mais eles nunca acreditaram, o motivo eu acho é porque nunca entenderam mesmo.

Como explicar ganhar dinheiro na internet para sua mãe ou alguém da sua família?

Como explicar isso para alguém que não tem conhecimento em informática como você tem?

explicar-ganhar-dinheiro-na-internet-para-sua-mae

 

Geralmente quando se fala em ganhar dinheiro na internet o que os nossos familiares logo pensam é;

“Esta roubando que banco pela internet?”

Olha meu filho tome cuidado com este negócio de ganhar dinheiro na internet porque eu tenho uma amiga que me disse que um filho da amiga dela foi preso porque estava fazendo maracutaia na internet e a policia federal foi lá e prendeu ele.

“Ou já sei você ta ganhando dinheiro na internet é com pornografia.”

“Ah então você esta envolvido com um negócio de pirâmide, tome cuidado com isto!”

Bom tenho a certeza que estas são apenas algumas das frases que a maioria de nos empreendedores digitais já devem ter ouvido, se você não eu já.

E tenho muitos amigos que trabalham com negócios digitais que já ouviram também.

Este negócio de ganhar dinheiro na internet é algo muito novo no Brasil, algo que ainda esta apenas começando.

E provavelmente sua mãe ou algum familiar seu de mais idade não vai entender no primeiro instante que você falar porque eles não estão familiarizados com isto.

Eles são da época em que pra se ganhar dinheiro é preciso trabalhar 16 horas por dia, e que pra ficar milionário.

É preciso ou ganhar na mega sena, ou casar-se com alguém rico, ou muitos tem o que T. Harv Eker diz que são pessoas com mentalidade do que enriquecer é uma coisa ruim, e que não se pode ser espiritualizado e rico ao mesmo tempo.

Como se pode ganhar dinheiro na internet?

Muitos empreendedores hoje em dia nem gostam mais de usar este termo ganhar dinheiro na internet, porque ele soa como algo pejorativo, como se fosse algo fácil, ou algo de graça o que na verdade não é.

Ganhar dinheiro na internet não é nada mais nada menos do que fazer negócios através da internet.

Você pode fazer qualquer tipo de negócio que você desejar, negócios éticos e honestos ou mesmo negócios desonestos como por exemplo, entrar em esquemas de pirâmides financeiras.

Mais é claro que você assim como eu ira escolher os negócios éticos e honestos.

Exemplos de negócios que podem ser feitos na internet.

Você pode utilizar a internet para divulgar o seu próprio negócio.

Se você é uma cabeleleira ou cabeleleiro, dono de um restaurante, de um mercadinho, loja de roupas, loja de sapatos, loja de lingerie.

E falo isso se você é um micro empreendedor, pois os grandes empreendedores das grandes capitais e cidades grandes já utilizam a internet como um veiculo de divulgação há muito tempo.

Então se você divulga o seu serviço ou seu trabalho e consegue mais clientes pela internet então você esta ganhando dinheiro na internet.

Agora o segundo caso de ganhar dinheiro na internet sem ter um produto físico.

A outra forma de ganhar dinheiro na internet que aliás, é o mercado que eu atuo que é o mercado de infoprodutos, ou também produtos digitais.

E o mercado de produtos digitais é um mercado bilionário e que não há crise.

O que é um infoproduto ou um produto digital?

Um produto digital é na verdade bits, que é a menor parcela de informação processada por um computador.

Ou em palavras mais simples é algo feito no computador de alguém e vendido por meio de download para o computador, tablet, iphone ou smartphone de outro alguém.

Não há produto físico, não há estoque, não há entrega pelo correio tudo é feito no universo online.

E o que pode ser estes produtos;

  • Softwares ou programas.
  • Musicas em mp3.
  • E-books.
  • Áudio E-books.
  • Vídeos.
  • Jogos, e etc..

O mercado que particularmente eu atuo é o mercado da informação, que é a venda de cursos de conhecimento, cursos que resolvam os problemas das pessoas.

Eu trabalhando vendendo cursos de marketing digital;

  • Na área de criação de blogs ou sites.
  • Na área de divulgação e propaganda na internet.
    Na área de como trabalhar nas redes sociais.
  • Como anunciar seu produto no Facebook por meio de anúncios pagos.
  • Como criar vídeos para vender na internet.
  • E outros…

E na verdade eu nem mesmo criei nenhum desses cursos que eu citei acima, eu apenas trabalho como parceiro, que é conhecido como programa de afiliado.

Ou seja, eu divulgo os cursos que ajudam as pessoas que estão procurando como trabalhar com sites, blogs, e etcs, e quando estas pessoas compram através da minha indicação o produtor ganha a sua parte e eu ganho uma comissão sobre a venda que eu indiquei.

Simples assim!

Conclusão!

Mais afinal como explicar ganhar dinheiro na internet para sua mãe?

A minha dica final é não se preocupe muito com isso, no começo ela ou os seus familiares não vão entender por mais que você se esforce para isso.

A minha dica é simples, trabalhe e quando você começar a fazer as vendas mostre pra eles, aí sim eles irão entender quando ver o dinheiro entrando na sua conta.

Aí eles vão parar para entender, e esta vai ser a melhor hora para você explicar para eles o que é um produto digital, o que é Hotmart, Monetizze, Eduzz, e etc…

E aí gostou deste artigo? Você tem algum caso interessante ou alguma história sua ou de alguém que tentou explicar para os seus familiares sobre ganhar dinheiro na internet? Conte para nós aí nos comentários!

E-book Grátis! Ensina Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet Altamente Lucrativo!

daniel

Daniel Vaz, blogueiro Apaixonado pelo internet marketing, procuro sempre aprender algo novo a cada dia. Publico meus novos conhecimentos Aqui.

Website: http://www.dinheiroganharplus.com

5 Comentários

  1. hehehe essa semana estava explicando para meu pai como adolescentes ganham bastante dinheiro com blogs, Youtube e outros canais na Internet. Ele se impressionou e não tinha a mínima ideia que isso existia.

    • Pois é Gabriela Ferreira, é assim mesmo, nos familiares nunca entendem!

  2. Oi Daniel!

    Eu optei por ser afiliada de um produto de Pompoarismo… e para explicar para minha família o que eu estava fazendo (hehehehe).
    É complicado, a maioria das pessoas não sabem que existem esta coisa de ganhar dinheiro pela internet vendo coisas, para a maioria o certo é você trabalhar em um lugar, registrado, com hora para entrar e sair. Para a maioria dos meus familiares eu não trabalho, estou desempregada e quando eles me encontram sempre perguntam: “Você está mandando Curriculum para as empresas?”, É um saco!

    Abraços.

    • Olá Adri, obrigado por comentar em meu blog.
      Bom, eu sei como é que isso, aqui na minha também foi assim no começo, mais quando as vendas começaram a cair eles mudaram de opinião.
      Não sei se você já esta ganhando dinheiro com internet o suficiente para se manter, mais se já estiver então mostre as vendas pra eles, não precisa falar qual produto é, apenas mostre as comissões e como você esta conseguindo ter resultados.
      Com o tempo eles vão entendendo que a coisa é seria mesmo!

      • Oi Daniel, tudo bem?

        Como eu comecei faz pouco tempo, ainda estou estudando e estruturando meu negócio, fiz poucas vendas, o valor ainda não é o suficiente para chegar neles e falar: “olha aqui o resultado que estou tendo”, entende?
        Mas eu tenho esperança que meu negócio irá crescer e vai chegar este dia, se Deus Quiser!

        Obrigada por responder meu comentário.

        Sucesso para Você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *