Como utilizar Blogs para divulgar produtos como afiliado

Há uma grande polemica na internet, pois muitos “pseudo gurus” dizem que blog é a pior maneira de começar um negócio digital, dizem que blog já era e um tanto de outras besteiras que os iniciantes ficam perdidos e não fazem nada.

Mais o que eu quero dizer é que o Blog é sim uma ótima ferramenta para divulgação dos seus produtos, e também é uma das duas melhores maneiras de se conseguir autoridade no seu nicho de mercado só perde para os vídeos.

E sem contar, que quando você tem um blog profissional, o blog é seu, você pode postar nele todos os produtos que você quiser seja por artigos,banners, resenhas e links de afiliados.

Ao contrário das redes sociais que você não tem nenhum controle, o Facebook não é seu, o Youtube também não é seu, o Twitter e o Google+ idem.

Isso não quer dizer que você não deva usá-los, sim deve, mais o que eu quero dizer é que essas plataformas têm políticas de divulgação e se por acaso eles virem que você infligiu alguma regra, ou se eles quiserem mudar as regras, você já não poderá postar mais nenhum link de afiliado, já no seu blog não, ele é seu e é você que dita as regras.

como-utilizar-blogs-para-divulgar-produtos-como-afiliado

Como vender no blog?

A melhor forma de vender no blog é não vender no blog, confuso? Simples! A melhor maneira de vender é criando artigos informativos, artigos com mais de 600 palavras e que realmente passem um conteúdo de valor para sua audiência.

Passe dicas gratuitas, e no final do artigo você pode postar uma chamada para ação.

Exemplo de criação de post;

“3 Dicas de como vender mais com vídeos no Youtube.”

E aí você realmente escreve quais são as suas 3 dicas e no final pode colocar mais uma dica, como “DICA BÔNUS” e aí você pode mandar a pessoa para um vídeo de um produto que se afiliou no Hotmart que fale sobre vídeos.

Como criar um conteúdo de qualidade no blog

Faça a diferença na vida destas pessoas e entregue o melhor conteúdo possível, crie um conteúdo de alto valor.

E para isso eu vou lhe dar 3 dicas agora de como criar um conteúdo de

alto valor:

# A primeira dica é leia outros blogs do seu nicho de mercado.

Faça uma lista com pelo menos 100 blogs de seus concorrentes. Leia com freqüência pelo menos de 2 a 3 artigos ou mais se puder todos os dias, para você se inspirar no que a sua concorrência esta fazendo e criar o seu próprio conteúdo.

Mais cuidado nunca faça plagio, crie o seu conteúdo original, pois além de ser crime plagio também ira te queimar na internet, e você não quer começar com o pé esquerdo não é mesmo?

Por isso leia muito, todo blogueiro que se preze é um amante da leitura, leia outros blogs, se possível leia também livros que vão lhe ajudar na hora de criar artigos memoráveis.

# Dica 2- Contrate freelancers para escrever para você.

Se você não gosta de escrever, ou não tem prática, ou mesmo esta sem tempo de escrever a solução é contratar pessoas para escrever pra você, e você pode fazer isso em sites como o Workana que você pode acessar o

site https://www.workana.com/pt, os textos aqui variam entre 15 a 20 Reais, as vezes mais, dependendo do tamanha do texto.

# Dica 3- Faça o curso Text Machine e seja um Especialista em criar artigos.

O curso Text Machine é um curso totalmente em vídeo aulas do Victor Palandi, que é um jovem de apenas 21 anos, mais que já trabalha na criação de artigo desde os seus 13 anos, ele tem uma empresa voltada a criação de artigos.

Você pode comprar os artigos dele por apenas 10 Reais ou comprar o seu curso por apenas R$ 13,00 isso mesmo!

Até o momento que eu escrevo este e-book o curso custa apenas 13 Reais, e olha que vale muito a pena eu já fiz o curso e posso lhe garantir que o curso vale 10 vezes mais do que este valor que o Victor esta cobrando.

Se eu fosse você não perderia tempo e faria a inscrição logo, antes que o Victor mude de idéia e queira aumentar logo o curso, você pode fazer a sua inscrição clicando aqui; 

Use palavras chaves para conseguir mais trafego.

Uma coisa importante para você conseguir mais trafego para o seu blog, para conseguir mais audiência é utilizando das palavras chaves que as pessoas mais buscam no Google.

Assim quando você cria um artigo baseado nas palavras chaves que as pessoas estão buscando as suas chances de ter mais visitas em seu blog aumenta.

E a melhor ferramenta para você descobrir as palavras chaves é através do Google Planejador de Palavras Chaves, uma ferramenta do Google que é totalmente gratuita.

Eu fiz um vídeo em meu canal que ensino como você pode usar esta

Uma ultima dica sobre blogs!

Além de os blogs serem excelentes para gerar autoridade e vendas com  artigos de dicas e resenhas.

Ele também pode ser utilizado para ser uma máquina geradora de leads, que são captura de e-mails interessas em seu nicho de mercado e que depois você poderá fazer um trabalho de acompanhamento com e-mail marketing para gerar mais vendas.

E você pode saber mais sobre e-mail marketing neste artigo aqui;

7 dicas de email marketing para iniciantes

E-book Grátis! Ensina Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet Altamente Lucrativo!

daniel

Daniel Vaz, blogueiro Apaixonado pelo internet marketing, procuro sempre aprender algo novo a cada dia. Publico meus novos conhecimentos Aqui.

Website: http://www.dinheiroganharplus.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *