7 Passos de como vender mais com e-mail marketing.

Vender mais com e-mail marketing é o grande segredo das vendas na internet, pois as pessoas compram de quem conhecem, e confiam.

É muito mais fácil você vender algo para alguém que você conhece ou para um completo desconhecido?

Por isto neste artigo vou compartilhar com você;

7 passos essenciais  e definitivos para se vender mais com e-mail marketing

como vender mais com e-mail marketing

Autoresponder

Muitos dizem que o e-mail marketing é apenas uma ferramenta que não importa qual você use o que importa é saber usar, pois ele é apenas uma ferramenta.

Bom, em partes eu até concordo, mais você deve levar em consideração se os seus e-mails estão chegando na caixa de entrada, e isto infelizmente só mesmo os autoresponder profissionais pagos que tem essa funcionalidade.

Se você utilizar um autoresponder grátis ou mesmo um pago de péssima qualidade os e-mails tendem a cair na caixa de spam e então o seu trabalho ira por água abaixo.

Então por isto na hora de escolher o seu autoresponder leve em consideração os mais famosos e mais usados por grandes especialistas do marketing digital como por exemplo;

  • Leadlovers
  • Aweber
  • Getresponse
  • Mailchip
  • Klickmail
  • E-goi (grátis até 500 contatos, mais me disseram que é muito bom, particularmente eu uso o aweber).

Pagina de captura de e-mails.

A pagina de captura é algo muito importante e não basta apenas ter uma pagina bonita e bem feita, o mais importante mesmo é se a chamada a ação esta convertendo em leads, e a forma de aumentar a captura de e-mails é fazendo testes na sua pagina de captura.

Para isto teste diferentes chamadas para ação, coloque o melhor beneficio que o produto que você esta a oferecer tem, teste a cor do botão, teste o background, faça testes em página com vídeos, ou apenas pagina com texto.

Brinde grátis.

O brinde grátis na pagina de captura é algo fundamental, aliás as pessoas adoram coisas grátis.

Então capriche na sua oferta grátis, quanto maior for a sua oferta mais pessoas irão se inscrever na sua lista.

Por exemplo se você for colocar um e-book como brinde, se for possível coloque 3 ebooks ou 6 e-books.

Caso você for usar só um e-book, coloque preço nele, tipo algo do gênero, e-book de R$ 100,00 que hoje é grátis.

Vídeos também são ótimas ofertas, coloque na mesma linha do e-book, palestra exclusiva apenas hoje de R$ 100 por 0,00.

Sempre dê um brinde de grande valor para construir a sua lista de contatos.

Atrair pessoas para o seu negócio.

Um negócio online é feito de pessoas e não de maquinas, então você ira precisar aprender muito sobre trafego.

Não adianta nada você criar uma pagina de captura perfeita, ter um brinde perfeito se você ninguém encontra a sua pagina de captura.

De nada adianta você ter um negócio no meio da Amazônia se ninguém acha o seu negócio lá.

Por isto é preciso você divulgar a sua pagina de captura seja por meio de trafego grátis, como redes sociais, o seu blog ou Youtube.

Ou mesmo por trafego pago como Facebook Ads, Google Adwords ou Bing.

 Relacionamento.

O relacionamento é a parte mais importante para você conseguir gerar vendas na internet. “Lembre-se relacionamento é igual a fortuna.” Jim Rohn

Então você precisa se relacionar com a sua lista, as pessoas compram de quem conhecem, de quem confiam.

Então você precisa se apresentar para a sua lista, ela precisa saber quem é você, qual é a sua missão e o porquê você realmente quer ajudar eles.

Não seja apenas um mercenário que quer vender, dê mais valor as pessoas do que ao dinheiro, dê mais valor a missão do que ao lucro.

Se você se preocupa em ajudar os outros, eles acreditaram na sua pessoa e, assim comprarão de você.

E-mails de conteúdo, Dicas Grátis

Uma das formas de criar este relacionamento é através de dicas grátis. Não fique só enviando e-mails de oferta e mais oferta para a sua lista.

Você precisa gerar valor para as pessoas que estão na sua lista e isso só é possível através de conteúdo grátis.

Que pode ser artigos do seu blog, vídeos do seu canal do Youtube, e-books grátis, podcasts, ou mesmo dicas escritas diretas no e-mail.

Gere valor para os seus prospectos, instrua eles mesmo que de graça. O Conrado Adolpho disse que cliente instruído é cliente comprador.

Então não tenha medo de compartilhar conteúdo grátis achando que assim ninguém ira comprar de você, pois é exatamente o contrario.

Até mesmo aqueles que não irão comprar de você se você criar valor para elas, elas irão compartilhar o seu conteúdo para os amigos delas que irão comprar de você.

 E-mails de venda

É preciso também escrever e-mails com promoção e oferta de produtos que você esta a vender, se você apenas enviar dicas grátis e nunca disser para eles que você esta vendendo um produto como afiliado por exemplo, eles talvez nunca saibam e nunca cliquem em nenhum link.

Não sei o que é isto, mais os especialistas dizem que a mente humana é meio que preguiçosa quando estamos na internet, se não recebermos um comando nos não o fazemos.

Outra coisa muito importante nos seus e-mails de venda nunca utilize a palavra comprar, gastar ou os seus derivados.

Nunca coloque palavras que pareçam que a pessoa esta perdendo, e se coloque inscreva em tal curso, invista em você, veja este vídeo, e etc. seja sutil.

Pois é igual diz aquele ditado, nos adoramos comprar mais odiamos que nos vendam, então deixe que o seu prospecto compre de você e não você venda pra ele.

Bom para finalizar este artigo,  eu sei que você iria compartilhar este artigo com seus amigos nas redes sociais, mais vai que hoje a sua mente esta um pouquinho cansada ou com preguiça de fazer isto.

Então eu lhe peço para me ajudar na divulgação deste artigo, compartilhando com seus amigos nas redes sociais, nos botões abaixo, ficarei muito grato! 😉

E-book Grátis! Ensina Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet Altamente Lucrativo!

daniel

Daniel Vaz, blogueiro Apaixonado pelo internet marketing, procuro sempre aprender algo novo a cada dia. Publico meus novos conhecimentos Aqui.

Website: http://www.dinheiroganharplus.com

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *