Como Criar um Conteúdo de Qualidade Para o Seu Blog.

Assim como a gasolina é o combustível de um automóvel, assim o conteúdo de qualidade é o combustível que move  a internet.

A frase “Conteúdo é Rei”, é um dos maiores jargões usados na internet, mais que não sai de moda nunca, pois alias todo mundo vai para a internet para buscar um conteúdo de qualidade que satisfaça a sua necessidade.

Mais na verdade conteúdo de qualidade não é uma ciência exata, não é algo metódico para todas a pessoas, e sim algo pessoal para cada um, e para cada nicho em questão.

O que é conteúdo de qualidade?

conteúdo-de-qualidade

Conteúdo de qualidade não tem nada a ver com ciência da NASA, e sim tem a ver com resolver problemas nos mais diversos gostos e dores de cada pessoa.

E isto você só vai saber, se você souber exatamente quem é o seu publico alvo, quem é o seu nicho de mercado.

Você precisa saber qual é a maior dor que o seu público esta a suplicar, morrendo de vontade de sair desta dor e ir para a sensação de prazer.

Uma pessoa que esta acima do peso ela suplica por uma solução para emagrecer de preferência de forma rápida e sem grandes sacrifícios.

Pode ser qualquer dor que a pessoa esteja passando, se ela visita sites de humor ou vê vídeos de humor, ela tem uma dor, a dor de estar se sentido triste ou angustiado, e quer ir para uma situação de prazer, poder rir um pouco.

Minha história de dor com um chuveiro, elétrico.

Há um tempo atrás eu sofria muito por causa do meu chuveiro elétrico que queimava a cada 3 meses, e o pior na maioria das vezes era na hora em que justamente eu estava tomando banho.

Já imaginou você em uma dia frio, tomando um delicioso banho quentinho e de repente o seu chuveiro passar a sair água fria?

É. Realmente é uma sensação muito ruim, e eu nem te falo de uma pior coisa que aconteceu comigo, certo dia em que eu estava banhando o chuveiro deu um curto circuito e pegou fogo, enquanto eu ainda estava todo ensaboado.

Eu sai correndo e gritando a minha esposa para que desligasse o relógio da energia.

Bem talvez tudo isto seria fácil de resolver se eu chamasse um eletricista profissional, mais sabe como é que é homem orgulhoso, sempre diz pra esposa, pode deixar que eu resolvo.

E nisso foram uns 3 ou 4 chuveiros queimou, como disse anteriormente a cada 3 meses um chuveiro ia embora.

Então eu disse pra mim mesmo que iria resolver este problema.

O que foi que eu fiz?

Fui no Google e perguntei;

“Como instalar um chuveiro elétrico corretamente”

E logo, o Google me ofereceu um vídeo do Youtube, aonde tinha um carinha que explicava passo a passo como instalar o tal chuveiro elétrico de forma que ele não viesse a dar problema mais.

Como Entregar um conteúdo de qualidade?

Bom, continuando a minha história do chuveiro, pra espanto de muitos gurus do marketing digital que dizem que para se fazer um vídeo de qualidade precisa disto, disto e daquilo outro, e de não sei mais o que ela.

Aquele vídeo era bem rústico, o cara estava sem camisa, não tinha um microfone de lapella para o áudio ficar perfeito, e não tinha nem um tripé para que o vídeo não tremesse, aliás era a mulher dele que filmava enquanto ele demonstrava como se instala um chuveiro elétrico.

Mais aquele vídeo resolveu o meu problema, resolver a minha dor, o cara me entregou a solução para minha dor, de uma forma clara, direta e objetivo.

Ele ensinou um passo a passo de como descascar os fios do chuveiro, como enrolar para que não feche curto circuito e todos os detalhes que talvez é simples para muita gente, mais pra mim não era, aliás eu já tinha queimado uns 4 ou 5 chuveiros, por instalar de forma errada. Rsrs.

E por incrível que pareça, não sou só eu do Brasil que não sabia como instalar o chuveiro elétrico em casa, pois o vídeo do cara tinha mais de 4.000 visualizações, isto prova que muita gente procura por isto na internet.

Como saber qual conteúdo de qualidade o seu público precisa?

Agora eu penso que aquele carinha que subiu o vídeo para o Youtube, fez aquilo sem nenhuma pretensão de atingir um público alvo em si, mais fez apenas para ajudar talvez algumas pessoas.

Agora se você tem um blog, um canal no Youtube, e quer entregar conteúdo de qualidade para que seja visto por exatamente as pessoas que você deseja alcançar, então como você poderá saber o que o seu público esta a suplicar para saber desesperadamente?

Simples, há ferramentas na internet a qual você poderá utilizar e encontrar centenas de problemas para resolver entregando a solução todos os dias se isto for a sua vontade.

Então vamos a elas:

Google Planejador de Palavras Chave.

Esta é uma ferramenta do Google para fazer anúncios do Google Adwords, mais que você pode utilizar para encontrar palavras chave com a quais o seu publico alvo esta buscando todos os dias, meses aquilo que eles desejam solucionar.

Se você não sabe como usar o Planejador de Palavras Chave, este vídeo que poderá te ajudar, a como usa-ló.

Grupos no Facebook.

Hoje os grupos são uma mina de ouro de relacionamento, networking, e você irá encontrar pessoas que estão perguntando, de forma a resolver os seus problemas, e sanar as suas dores.

Então você poderá utilizar de uma dúvida de alguém em um grupo e criar um conteúdo de qualidade para resolver aquele problema, aliás é melhor se muitas pessoas estiverem com aquela dúvida, isto é sinal de que algo é realmente procurado na internet e você irá ter uma boa aceitação quando criar o conteúdo de qualidade.

Comentários do Youtube.

Muitas das vezes uma pessoa sobe um vídeo para o Youtube e simplesmente esquece o vídeo lá.

E muitas das vezes eles desprezam os comentários, de pessoas que não entenderam aquelas dicas, então você poderá analisar se aquele problema é um problema atual e se muitas pessoas estão pesquisando por isto, então criar o seu conteúdo de qualidade depois disto.

Há outras formas de saber como encontrar problemas para resolver para o seu público algo, mais vou reservar apenas estas 3 citadas acima.

Como lucrar com o conteúdo de qualidade?

Agora depois que você entregou um conteúdo de qualidade gratuito para o seu público alvo, com você pode lucrar por entregar  ele?

Vamos voltar ao exemplo do cara que fez o vídeo ensinando a como concertar chuveiros, de novo.

Digamos que o cara tivesse uma casa de materiais de construção, e que vendesse todo tipo de chuveiros, duchas e encanação em geral.

Então aquele cara poderia simplesmente ao final do seu vídeo fazer uma chamada para ação mais ou menos desta seguinte forma;

Bom agora que você já viu como instalar um chuveiro elétrico de forma correta que tal visitar o meu site/da nossa loja, e ver nossas chuveiros e duchas para você tomar aquele banho.

Se inscreva em nosso canal, pois toda a semana nos subimos um vídeo novo com dicas sobre como resolver problemas do seu lar,  para te ajudar no seu dia a dia.

Pode ter a certeza que ele teria muitas visitas no seu site, e muitos inscritos no canal do Youtube, e faria uma boa divulgação da sua loja de materiais de construção e fecharia muitos negócios e vendas com certeza.

Conclusão.

Agora, se você gostou deste artigo, se ele foi útil para você e você deseja saber mais detalhes de como criar conteúdo de qualidade para o seu blog, então conheça o curso do Manassés Morais, Artigo Marketing, Torne o Seu Conteúdo Viral, Neste curso você irá aprender todas a dicas que eu citei aqui neste artigo e outras mais de forma detalhada e em vídeo aulas.

Então veja clicando aqui a apresentação do Curso Artigo Marketing.

 

 

E-book Grátis! Ensina Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet Altamente Lucrativo!

daniel

Daniel Vaz, blogueiro Apaixonado pelo internet marketing, procuro sempre aprender algo novo a cada dia. Publico meus novos conhecimentos Aqui.

Website: http://www.dinheiroganharplus.com

1 Comentário

  1. Parabéns pelo seu blog! Gostaria de saber se você gostaria de saber se você interessa em fazer backlink sem mais agradeço pela atenção meu email e.kcs@hotmail.com

    Eu posso escrever um artigo no seu blog apontando seu link para o meu blog e você a mesma coisa.
    Gostaria de propor aos user de fazer reviews apontando meu site , e eu também farei o mesmo no meu blog isso ajudara muito no ranking nos motores de busca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *