Google Plus o patinho feio do Google.

Google plus é o mais novo bichinho do Google.

É poderíamos até dizer que esta é a mais nova atualização do Google, depois do Google Pinguim, Google Panda, Google Beija-flor,  dizer o novo bichinho do Google é o Google Patinho Feio, rsrsr.

Que nada mais é do que o Google plus ou também conhecido como o Google+.google plus patinho feio

 

Se você já esta por dentro da blogosfera já sabe que eu estou brincando, ou melhor brincadeiras em partes, porque o  Google Plus tem um forte papel para que você possa alavancar o seu negócio na internet e principalmente diante do próprio Google, nos seus motores de busca.

Isto já foi anunciado pelo próprio Google,  agora o peso que o Google Plus vai ter nos resultados de busca.

Então se você ainda não esta utilizando está rede social, você com certeza esta perdendo a chance de ter o seu conteúdo melhor indexado nos motores de busca.

Mais porque  o Google plus é um tipo de patinho feio no meio do Internet Marketing?

Todo mundo deve lembrar da história do patinho feio que era desprezado pelos seus irmãos e era alvo de chacota por todos, por ser diferente de todos os outros patos, e todos sabem que na verdade o patinho feio nada mais era do que um filho de cisne chocado por uma pata, o que veio depois a se tornar mais bonito do que seus irmãos.

É assim que eu vejo o Google plus, ele é desprezado por muitos blogueiros e interneters marketers, pensando que ele é um patinho feio, e que não vale a pena investir nesta rede social o seu tempo, o que na verdade pra mim é uma grande besteira, já que uma vez os resultados do Google plus estão aparecendo cada vez mais nos motores de buscas.

Mais afinal o que é o Google Plus?

Muitos dizem que ele se parece com o Facebook, um pouco do Twitter e outros dizem que é a nova atualização do Orkut, e por falar em Orkut, você que esta lendo este post ainda usa o Orkut, ainda tem conta lá?

Que o Google é um gigante eu penso que você já saiba, mais se ainda não sabe vou só enumerar os produtos que o Google é dono:

Google Gmail, Youtube, Google docs, Google maps, além de muitas ferramentas para blogueiros e donos de sites como o Google Webmaster tools e o Google Analytics, Google Plus e sem contar o semitério do Orkut, rsrs.

Então resumindo o Google Plus é a nova rede social do Google que já não é tão nova assim que já existe há mais de um ano, e que já conta com bastante gente acessando, estimativas dizem que giram em torno de 500 milhões de usuários e agora já não é patinho feio, já tá mais pra avestruz.

Google Plus a rede social mais completa que existe.

Disponibiliza um arsenal de recursos que pode alavancar o seu negócio na internet quer seja em qualquer areá que você desenvolva, seja ganhar dinheiro online, ou mesmo moda, tecnologia, o que seja.

Você pode e deve utilizar o Google Plus para conseguir mais visitas ou utilizar os seus recursos que eu vou passar a descrever alguns aqui em baixo:

1º Google Author rank

O autor rank ele é o que você pode inserir no seu site e o que tem de mais peso para que o seu site/blog seja mais fácil de ser encontrado por seus leitores, ou usuários da web.

author rank

Viu só no pesquisa acima que eu fiz no Google com o termo ” melhores maneiras de ganhar dinheiro na internet,”

Apareceu o blog do Bruno Picinini e a sua foto, isto é o Author Rank, a foto que aparece do lado, da mesma forma o blog reidarenda.com do Jônatas Leite, que por sinal não apareceu a Url do seu artigo e sim a postagem que ele fez no Google Plus, como você pode ver na setinha vermelha.

Então deu pra você ver que o Author Rank é muito importante para o seu negócio e que você deve utilizar ele no seu site/blog.

2º Os círculos do Google Plus.

Os círculos são outro recurso incrível do Google Plus, isto porque como eles você pode enviar uma mensagem direto para as pessoas relacionadas ao seu círculo direto, deixa eu dar um exemplo.

Digamos que você tenha 3 círculos, na verdade você pode ter quantos quiser, só pra exemplificar aqui vou usar apenas 3.

Um círculo, chamado:

Família, outro colegas da Faculdade, e o outro amigos do Escritório.

Então você quer postar uma foto que você foi em uma balada no final de semana por exemplo e você não quer que nem a sua família e nem os seus amigos veja que você ficou um pouco alto e estrapolou um pouquinho, mais você quer seus amigos da Faculdade veja o que você fez na festa, então você pode postar uma mensagem que somente os seus amigos da Faculdade irão ver.

Agora imagina que você foi a uma festinha da sua sobrinha de apenas 3 aninhos e lá você tirou algumas fotos que não quer que nem seus amigos da faculdade e nem do escritório veja as suas fotos de familia, então você pode postar somente para eles também.

E da mesma forma no circulo escritório você pode postar dizendo sobre aquele relatório, ou aquela reuinão que o seu chefe marcou para o final de semana, então você pode fazer isto também.

E eu estou dizendo foto, mais você pode postar qualquer coisa a exemplo das outras redes sociais, foto, link, musicas, vídeos e etc…

E a grande vantagem quando se posta para o grupo separado é que o Gooogle envia automáticamente um e-mail para os seus amigos do circulo.

 

3º Hangauts on air, ou simplesmente Google+ Hangouts

Este é com toda a certeza um dos melhores recursos do Google Plus, que é as vídeos conferências que pode ser de até 10 pessoas ao vivo por enquanto, mais que pode ser transmitido para o mundo inteiro com a integração do Youtube de forma ao vivo.

Este é um recurso incrível do Google Plus, que pode ser usado para dar palestras ao vivo, vídeo conferência e até mesmo reproduzir shows musicais ao vivo.

Este ano mesmo eu vi um festival de Coachelaa nos EUA de uma banda que eu me tornei fã que é o The Cage the Elephante, e eu vi no Hangaut do  Google Plus pelo Youtube.

Ou seja isto prova que a Tv está com seus dias contados,  se a moda pega ninguém mais vai querer transmitir o seu show pela tv e sim pelo Google Plus.

4º O Botão Plus one ou g+1

Eu não poderia de deixar de falar deste botão de compartilhamento do Google Plus, que é sem sombra de dúvida o responsável por compartilhar o seu conteúdo de forma a ser mais encontrado por usuários de todo o mundo e não apenas dos seus círculos.

Quanto mais +1 você tiver, mais o seu post no Google Plus vai ser colocado nas primeiras posições do Google plus, como é explicado no vídeo abaixo.

Então agora eu vou deixar aqui pra você um vídeo do próprio Google que explica melhor o que eu disse acima.

O vídeo esta em inglês, mais eu fiz um outro vídeo  pra te explicar como você coloca as legendas neste vídeo em português ou qualquer outro idioma que seja seu, se você ainda não souber é claro.

Vídeo Como ativar legendas em português para todos os vídeos do YouTube

 

 

Vídeo tutorial o que é o Google Plus

 

 

 

 

 

Conclusão

Gostou do artigo, quer comentar alguma coisa que faltou nele, quer que eu fale sobre outro detalhe que não disse aqui neste artigo? Então deixe seu comentário.

Ajude a divulgar este artigo, clique  no botão G+1,  curtir, ou dê um Tweet.

 

E-book Grátis! Ensina Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet Altamente Lucrativo!

daniel

Daniel Vaz, blogueiro Apaixonado pelo internet marketing, procuro sempre aprender algo novo a cada dia. Publico meus novos conhecimentos Aqui.

Website: http://www.dinheiroganharplus.com

2 Comentários

  1. Olá Daniel,

    Lembro-me da época de quando entrei no Facebook, eram poucos os usuários brasileiros; a maioria tinha olhos para o Orkut, que na ocasião já mostrava sinais de decadência. Algum tempo depois, o crescimento do Facebook foi imenso e, nessa época, surgiu o Google Plus.

    Não penso que a rede social do Google seja um upgrade do Orkut, afinal é possível ter conta nas duas redes. Cada uma tem suas particularidades e a principal vantagem que vejo no Google + é a integração com o maior motor de busca. É uma alternativa interessante a se pensar em divulgação, essa rede ainda vai render muito assunto.

    Grande abraço e sucesso sempre!

  2. E é verdade mesmo Fabio, o Google Plus já esta mostrando resultados nos motores de busca do Google, coisa que o Facebook não faz, porque não é do Google é claro.
    Então penso eu que nós blogueiros devemos dar mais atenção ao Google Plus.
    Um grande braço e sucesso a você também meu amigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *