Como escolher o melhor produto para vender na Hotmart

Uma das coisas mais difíceis dos afiliados iniciantes é saber ao certo  qual é o melhor produto para vender na Hotmart. Muitas das vezes os afiliados pensam logo em escolher os produtos mais quentes pois assim acham que terão mais chances de converter em vendas.

Mais na verdade os produtos mais quentes quer dizer apenas duas coisas; Uma que estão vendendo muito, por que tem muitos afiliados, e segundo que esses afiliados podem estar investindo pesado em trafego pago.

E pensando nisso se você é um afiliado iniciante provavelmente não começara investindo em trafego pago, sendo assim eu vou lhe passar dicas de como escolher o melhor produto para vender na Hotmart com trafego gratuito.

Como escolher o melhor produto para vender na Hotmart

A primeira coisa a se fazer para escolher um bom produto para vender na Hotmart é escolher um que seja relacionado com o seu nicho de mercado.

Se você trabalha como eu com marketing digital, que é ganhar dinheiro online, você não vai querer escolher um produto que seja sobre emagrecer, não é mesmo?

A segunda coisa a se fazer, é olhar a avaliação do produto, no Hotmart ele é classificado com BLUEPRINT, que é a qualidade que o produto recebe.

Isto significa que o produto tem uma boa avaliação dos compradores, e uma baixa taxa de reembolso.

Em minha opinião escolha sempre os produtos com blueprint máximo, assim você não correra o risco de ter reembolso de produtos, não há nada mais frustrante do que ter suas vendas com pedidos de reembolso.

melhor-produto-para-vender-na-hotmart

Comprar ou não comprar o produto que eu vou promover.

Há uma grande dúvida sobre isto, entre os afiliados e muitos produtores que dizem que você precisa sim comprar o produto.  Por que assim você terá mais argumentos pra vender o produto e poderá mostrar a área de membro e etc e tal.

Bom, em minha opinião se você puder comprar é bom, mais se não puder também você pode vender sem problemas nenhum.

Aliás, eu nunca concordei muito com isso que certos “gurus” diziam que eu tenho que comprar tal produto, porque assim passa mais credibilidade, e mais isso e mais aquilo.

Eu te pergunto, um vendedor das Casas Bahia precisa ter todos os produtos em sua casa? Claro que não.

E como ele consegue vender se não tem todos os produtos?

Simples!

Ele estuda sobre cada produto, ou pelo menos sobre os que mais vendem no seu setor.

E exatamente isso o que você precisa fazer para vender produtos que não tenha comprado.

Estude o produto.

Veja a carta ou vídeo de vendas.

Quem é o autor do produto?

De onde ele é?

O que ele faz ou fazia?

Em resumo a historia do autor, a maioria das cartas de vendas tem, caso o produto escolhido não tenha, procure no Facebook o perfil dele, e tente entrar em contato e peça alguns dados ao produtor, alias ele terá o maior prazer em te ajudar.

Outra dica ao estudar a carta de vendas é.

Analise quais são as promessas oferecidas neste produto, o que ele vai ensinar, será em quantos dias ou meses, será uma estratégia ou várias,  quais são os “segredos” ou “sacadas” que o produtor esta prometendo a quem comprar.

Quanto mais você estudar o produto, mais chances de vender você terá.

Uma boa dica é pesquisar se já existe conteúdo criado sobre o produto como vídeos no Youtube, ou artigos em blogs.

Pesquise no Youtube.

Se o produto que você esta a oferecer já é um produto conhecido é bem provável que já exista um bom conteúdo sobre ele no Youtube.

Então olhe os vídeos sobre os depoimentos, pois serão estes vídeos que você ira descobrir as promessas reais que o produto estava oferecendo.

Pois os compradores irão dizer coisas do tipo, depois que eu comprei este curso ou e-book eu aprendi isto e isto, a minha vida mudou por causa deste produto, ou aprendi a fazer isto por causa deste produto.

Mesmo que sejam outros afiliados que estão falando nos seus vídeos tentando vender também o mesmo produto que você, mesmo assim vale a pena ver.

Aliás, ele terá que falar a verdade sobre a transformação que o produto fez na vida dele.

Artigos em blogs

Outro lugar excelente para saber mais sobre o produto que você se afiliou é os blogs que já estão divulgando.

Você pode aprender lendo os artigos de resenhas feitas pelos donos dos blogs.

Aliás, estas resenhas geralmente são feitas por quem adquiriu o produto e a grande maioria delas contém bastante detalhes o que vai te ajudar na hora de montar o seu material de divulgação do produto.

O que é o produto?

Veja também o que é produto, se é um método, um passo a passo, uma vídeo aula, uma área de membros com um conjunto de vídeo aulas, se é um e-book, um áudio,  uma palestra.

Sabendo o que é o produto você poderá utilizar isto na hora de divulgar para a sua audiência, poderá criar textos como;

Este curso é um método passo a passo em vídeo aulas que ensina a qualquer pessoa à como escrever um artigo para o seu blog em apenas uma hora.

Então faça o trabalho de casa em pesquisar e saber mais sobre o produto que se afiliou, este material será de grande valor para você no futuro.

E aí gostou deste artigo, tem alguma dúvida ou dica a mais à acrescentar nele fique a vontade nos comentários.

Essa é uma das dicas do meu e-book 7 dicas de como vender no Hotmart todos os dias, que você pode fazer o download gratuito dele nos formulários de inscrição aqui no blog ou nesta pagina aqui.

E-book Grátis! Ensina Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet Altamente Lucrativo!

daniel

Daniel Vaz, blogueiro Apaixonado pelo internet marketing, procuro sempre aprender algo novo a cada dia. Publico meus novos conhecimentos Aqui.

Website: http://www.dinheiroganharplus.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *