Quais são os melhores horários para publicar nas redes sociais.

Bem, se você está à procura de saber qual é o melhor horário para postar o seu conteúdo nas redes sociais, então eu sinto muito lhe dizer mais você não vai encontrar isto neste artigo. He, He. Mais calma lá não vá embora.

Tenho algo melhor do que ficar presos a horários para lhe falar aqui, algo que irá lhe trazer uma libertação ao invés de ficar preso no relógio pra esperar à hora exata de postar algum conteúdo novo, nas suas redes sociais ou no seu blog.

Existe mesmo isso de horário nobre nas redes sociais?

o-melhor-horario-para-posta-nas-redes-sociais

Também não quero ser hipócrita e dizer que não existe horário nobre, sim, é claro que existe.

Só que eu não me preocupo muito com ele, e pra te dizer a verdade, já vou lhe explicar o porquê.

É simples, o horário nobre na internet varia muito de quem é o seu publico alvo, ou seja, varia de pessoa pra pessoa.

Às vezes o horário nobre pra mim, não é o mesmo que é o seu.

Por isto você deve fazer as analise nas suas redes sociais pra saber qual é o horário que as pessoas mais interagem com as suas postagens.

Estatísticas são apenas estatísticas.

Sabe, porque eu não me prendo muito nas estatísticas, é porque você sabe que elas sempre podem ter variação pra mais ou pra menos, isto nos vemos sempre nas eleições presidenciais, não é mesmo. He, He.

E eu não gosto de ficar preso a regras e estatísticas, porque muitos “gurus” dizem algo do tipo:

Não poste mais do que um artigo por dia, balela.
Não envie e-mails para sua lista nos finais de semana ou à noite. Outra grande mentira.

Já realizei vendas no meu e-mail marketing mandando um e-mail as 11;20 da noite, e outra venda mandando um e-mail as 5 horas da tarde de um sábado.

Isto tudo é irrelevante se você seguir esta dica que eu já vou lhe revelar agora abaixo.

Entregue Valor Para o Seu Publico Alvo

redessociais

Conteúdo é rei, já disse isto aqui várias vezes no meu blog, e não há como fugir disto, esta é uma regra que você deve sim observar.

Se você entregar valor sempre ao seu público alvo não importa o horário a quantidade, eles sempre vão adorar e vão esperar pela sua próxima postagem, não importa se será de meia em meia hora ou se será daqui uma semana.

Eu lhe pergunto se eu lhe desse uma barra de ouro de 50g por semana, ou se lhe desse 5 Reais a cada 5 minutos você iria ficar feliz com qual valor.

Bem, se você respondeu que com a barra de ouro, então faça as contas, e você verá que 5 Reais, a cada 5 minutos por semana é igual ao valor de 50g de ouro, segundo os meus cálculos.

Trabalhe Duro, não espere ser viral, faça ser viral.

Tem muita gente que sonha em ficar rico trabalhando pela internet fazendo apenas um artigo, ou postando um vídeo no Youtube e esperando ele se tornar viral da noite para o dia, e assim chover de visualizações, vendas e pedidos do seu produto.

Mais a verdade é que pra um conteúdo se tornar viral você precisa saber técnicas de otimização dos mecanismos de busca, links patrocinados e algumas “cositas” mais.

Mais a verdade é que se você esta iniciando agora não tente viver do viral, isto não seria sábio.

O segredo esta nos nichos e não na viralídade, é muito mais vantajoso você postar um conteúdo para um público pequeno, mais qualificado e interessado no que você tem a dizer do que postar para um milhão de pessoas que não tem coragem de gastar um centavo com você.

Então o que eu lhe digo, é que espalhe o seu conteúdo de forma manual ou automática utilizando ferramentas de postagem como o Hootsuite por exemplo.

Conclusão

Concluindo este artigo, que na verdade eu não disse nada sobre os melhores horários para postar nas redes sociais, apenas quis abordar aqui a idéia para você desenvolver seus próprios melhores horários.

Uma ultima dica ainda na conclusão, segundo o guru das mídias sociais, e este é o cara mesmo; Gary Vaynerchuk:  “Esteja em todas as redes sociais que você puder administrar e poste o máximo de vezes que você puder.” (Gary Vaynerchuk autor do best seller livro Vai Fundo)

Em vez de seguir o pensamento convencional ou tentar apertar o botão “fácil”  e fazer o que os líderes e especialistas do pensamento dizem, faça o que um rebelde faria- pense por si mesmo.

“Há um rebelde no fundo de minha alma. Sempre que alguém me diz que a tendência é essa e aquela, sigo a direção oposta. Odeio a idéia de tendências. Odeio imitação. Tenho uma reverencia pela individualidade.” Clint Eastwood

Bom finalizando este artigo gostaria de deixar aqui um vídeo do Gary Vaynerchuck, sobre como se posicionar nas redes sociais.

É um vídeo FANTÁSTICO! Depois dele tenha a certeza que a maneira que você encara um negócio online nunca mais será o mesmo.

E-book Grátis! Ensina Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet Altamente Lucrativo!

daniel

Daniel Vaz, blogueiro Apaixonado pelo internet marketing, procuro sempre aprender algo novo a cada dia. Publico meus novos conhecimentos Aqui.

Website: http://www.dinheiroganharplus.com

8 Comentários

  1. bom artigo, vou começar a analisar o horário nobre da minha rede social para postar.
    muito obrigado

  2. Eu cheguei a conclusão que é melhor postar no horário que o facebook está mais tranquilo,pq na hora que seus fãns estão on line,as mensagens rodam tão rápido que nem dá tempo dele clicar na publicação!Testei e deu certo.Faz sentido!

    • É verdade Karoline, é preciso testar e verificar o melhor horário que os seus leitores estão mais propensos a interagir com você.
      Um grande abraço e obrigado por comentar.

  3. Gostei das dicas… eu ficava preocupada em definir horário para as publicações, mas pelo visto o melhor mesmo é você caprichar no conteúdo… Se for pensar é seguir naturalmente o seu comportamento frente às postagens de seu interesse!!!

    Parabéns!

    • Olá Glauciane que bom que gostou e obrigado por comentar.

      É verdade se você tiver conteúdo de qualidade para postar de cinco em cinco minutos, então você não irá cansar a sua audiência, é claro que existe melhores horários em que as pessoas interagem mais, mais isto não quer dizer que você não deva postar apenas neste horário.

      Pense como uma rede de televisão ela funciona 24 horas por dia mesmo quando não tem muita gente assistindo aos seus programas ela não deixa de exibir conteúdo, assim também você deve fazer com as suas mídias sociais, postar sempre conteúdo, se você deixar de atualizar o seu “canal” então as pessoas vão mudar de “canal” e passar a seguir outras pessoas.

      Um grande abraço!

  4. Adorei o texto. E realmente você disse tudo. As pessoas ficam muito preocupadas com o resultado e esquecem de que tudo depende do caminho ao resultado. Sem conteúdo e dedicação … tudo fica sem sentido.

    • É verdade Fernanda Ferreira conteúdo deve vir sempre em primeiro lugar, grande abraço e obrigado por comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *