Os 3 Melhores Nichos Para Ganhar Dinheiro Online

Os 3 Melhores Nichos Para Ganhar Dinheiro Online.

Você já percebeu que a maioria dos “gurus” em internet marketing nunca dizem a verdade a você quando o assunto é qual é o melhor nicho que você deve escolher para criar um blog e ganhar dinheiro na internet de verdade.

Eles sempre falam algo do tipo: “você deve escolher trabalhar com aquilo que você mais gosta de falar, você deve escolher algo que você domine bem, e mais um monte de baboseira, mais nunca falam quais são os melhores nichos para blog.

Bem então hoje eu vou aqui revelar pra você quais são os 3 melhores nichos para se trabalhar e ganhar dinheiro na internet, não importa o tamanho da sua concorrência o que importa é que tem mercado e você só precisa saber como trabalhar da maneira correta.

Então quais são os Melhores Nichos para se Criar um Blog?

Bem baseado neste imagem do Hotmart nos produtos mais vendidos, não é difícil de imaginar quais são os 3 melhores nichos para se trabalhar, mais agora vou falar sobre cada um abaixo.

blog

 

1- Nicho referente a assuntos sobre ganhar dinheiro.

Bem este nicho, pra mim é o principal de todos, é basicamente a base de quem quer começar um negócio na internet. É como podemos dizer é a linguagem ou o idioma dos negócios online sobre marketing digital.

Pois quer quer ganhar dinheiro na internet seja com qualquer nicho que for precisa saber pelo menos os básicos deste nicho como e-mail marketing, blogs, programas de afiliados, infoprodutos, marketing digital ou divulgação, e por ai vai.

Este nicho envolve tudo sobre dinheiro, não só sobre negócios na internet, mais também finanças e negócios, e geralmente é por onde  a grande maioria começa e se você olhar na imagem dos mais quentes do Hotmart, são eles que estão entre os 5 primeiros mais vendidos, que são eles:

Top afiliado, Congresso de Afiliado, Segredos do adsense, Videohero
Formula Negocio Online

2- Assuntos relacionados a emagrecer e saúde.

Esse nicho é um nicho aonde é muito procurando, porque hoje em dia as pessoas querem emagrecer, querer perder peso com saúde, querem emagrecer rápido e com saúde, pessoas querem ganhar massa muscular e este é um nicho bastante procurado e no Hotmart também tem alguns produtos com temperaturas de 150º , como o produto Queima de 48 horas e o Emagrecer de Vez.

3- Relacionamento e encontro, paquera.

Todo mundo quer encontrar a sua pessoa amada, quer encontrar uma namorada na balada e por ai vai, e este nicho também é um nicho muito procurado.

Alias, apesar de no Hotmart não ter muitos produtos com temperaturas altas, mais este nicho eu posso dizer que é o numero um pra se ganhar dinheiro, porque envolve assuntos sobre sexo, paquera, encontros, pegação e por ai vai.

Mais no Hotmart tem 3 produtos que você pode encontrar na primeira pagina que são:

Ejaculando com Controle, Código de Atração,Rio Academy- Conhecendo Mulheres.

Conclusão.

Bem, agora que você já sabe quais são os 3 Melhores Nichos para se começar a ganhar dinheiro na internet a partir de casa, então mãos a obra, e o melhor curso que pode te ajudar a realmente como trabalhar eficiente na internet que eu posso te indicar é o Formula Negocio Online do Alex Vargas.

E-book Grátis! Ensina Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet Altamente Lucrativo!

daniel

Daniel Vaz, blogueiro Apaixonado pelo internet marketing, procuro sempre aprender algo novo a cada dia. Publico meus novos conhecimentos Aqui.

Website: http://www.dinheiroganharplus.com

35 Comentários

  1. Gostei das dicas, vou construir um blog de sucesso e descobri aqui qual vai ser o meu nicho.
    Mas enquanto não tenho vou indicar aqui um bom blog para quem quiser da um passeio por la:

    nelsoarcoiris.blogspot.com.br

  2. danielvs07

    Nelson obrigado por gostar do conteúdo do meu blog, visitei o seu blog, o layaut dele ta muito escuro, dá uma clareada nele fica mais agradável a leitura, escreva também artigos mais curtos de 3 a 4 linhas no máximo para facilitar a leitura dos seus leitores.

    E você também precisa definir um nicho mais especifico no seu blog, você não pode falar de tudo um pouco, querendo agradar todo mundo de uma vez só.

    E se você quer realmente ter sucesso com blogs na internet eu te recomendo fazer o curso do Alex Vargas o Formula Negócio Online, neste curso você vai aprender a como construir um blog profissional de sucesso.

    Segue o link para você conhecer mais sobre o curso do Alex Vargas http://bit.ly/-formula-negocio-online

  3. Olá Daniel Vaz, parabéns pelas dicas. Realmente esse mundo da internet é um tanto quanto controverso. Aliás o mundo é assim. Então existem muitos blogueiros por aí que deturpam informações e forma proposital, pois só que interessa a eles é aprender como ludibriar as pessoas com o único intuito de venderem seus produtos e serviços e assim ganhar cada vez mais dinheiro. Com a febre eminente do marketing digital chegado ao Brasil, muitos se aproveitam e lançam produtos como se fossem a varinha mágica ou a lâmpada do gênio, para justificarem cobrar preços exorbitantes e fora da realidade da maioria dos internautas brasileiros. Felizmente existem muitos bons profissionais, e que não pensam apenas em ganhar dinheiro explorando a boa fé do próximo. Mas uma vez parabéns e sucesso sempre!

    • danielvs07

      É verdade amigo Eridan Mesquita, hoje em dia o internet marketing esta assim aqui no Brasil, a cada dia que passa as pessoas criam cursos e mais cursos sem nenhuma base solida, e sem ter nenhum resultado, querem ensinar o outro aquilo que elas mesmas ainda não sabe.

      Obrigado por visitar o meu blog, e sucesso.

  4. Elison Dasilva

    Hola Daniel, gostei muito das suas dicas, que tipo de nome voce acha que posso colocar em um blog para poder ganhar dinheiro com anuncios, nome que nao seja muito agressivo.

    • danielvs07

      Olá Elison, obrigado por ter gostado das dicas do meu blog.
      Agora sobre a escolha do seu dominio isto tem que ser pessoal.
      Uma boa dica que eu posso te dar é pesquisar por palavras chave referente ao seu nicho de mercado.
      Da uma olhada neste artigo que eu fiz, e no final do vídeo eu fiz um vídeo aonde eu ensino a usar o Google Planejador de palavras chave nele você pode ter uma ideia sobre um nome para um dominio

  5. Ola!Daniel…To precisando muito montar meu próprio negócio na net,mas não sei por onde começar,já baixei dois e-books seus para poder me informar a respeito do assunto,foi através do twitter que descobri seu blog.Também tenho um blog(ag.moura.zip.net),esse blog é da uol.Um amigo,criou para mim outro,disse q esse meu,to só fazendo propaganda da uol e de graça!O outro q ele criou é da gmail, porém não ta pronto,ele me disse que é difícil postar mensagens,noticiais,ainda tenho muito a aprender.Se vc tiver tempo da uma olhadinha no meu blog!Conto sobre meu dia a dia,sonhos, pensamentos…Valeu!

    • Olá Ana Carla tudo bem, obrigado por visitar o meu blog em primeiro lugar.

      Eu visitei o seu blog sim, e ele tá mais pra um diário seu online. Na verdade a ideia dos blogs quando eles foram criados eram de ser diários mesmos, mais hoje em dia isto não funciona mais deste jeito.

      Se você quer ter um negócio na internet precisa saber que não é através de um blog que você deve começar. Há muitas outras maneiras de se começar. O blog deve ser uma das ultimas coisas que você deve fazer para ganhar dinheiro na internet, há formas mais rápidas e mais prática de se iniciar.

      Por exemplo você deve escolher um nicho de mercado que você goste de trabalhar, que tenha alguma especialização ou que goste de aprofundar mais sobre este assunto, e depois você pode escolher um produto, que você possa estar divulgando ele.

      Pra não ficar muito longo este comentário eu recomendo que você veja este vídeo grátis aqui que explica um pouco melhor o que eu estou tentando te falar. http://dinheiroganharplus.com/nonp

  6. EXCELENTES DICAS!
    VOCÊ REALMENTE SABE O QUE DIZ.
    MUITO GRATO!!

    • Obrigado Claudio por visitar o meu blog e gostar das dias aqui postadas.
      Um grande abraço.

  7. Marcelo Paiva

    Olá Daniel, seu blog é bem didático e explicativo. Bem, assim como as outras pessoas que deixaram suas mensagens, também desejo ganhar dinheiro trabalhando com a internet, mas estou totalmente perdido em um sem fim de informações e linguagens que as vezes só complicam as coisas pra quem quer iniciar. Tenho algumas ideias pra criação de um site, mas estou com receio dos altos custos. Através desse site, gostaria de fazer propagandas para empresas e ganhar comissões por isso. É possível? O que você me recomenda? Obrigado

    • Olá obrigado Marcelo por ter gostado do meu blog.

      Mais como assim altos custos, é super barato criar um site, por exemplo você pode criar no WordPress.org de graça, precisando apenas registrar um domínio.com ou .com.br para ficar mais profissional, mais se você ainda quiser poderá registrar até mesmo um domínio sem ser .com ou .com.br.

      Dá uma olhada neste site vídeo aqui que vai te ensinar a como instalar um blog em wordpress de graça http://dinheiroganharplus.com/blogwordpress

      • Marcelo Paiva

        Mas em relação a fazer propagandas de outros sites de vendas, é possível receber comissões quando, através do blog, alguém efetuar uma compra nessa empresa? Exemplo: no meu blog tem uma propaganda do submarino. Alguém acessa meu blog e clica no link e depois acaba efetuando a compra de algum produto nessa respectiva loja. Nesse sentido que falo.

        • Sim, isto mesmo, existe esta forma de ganhos sim. E é a forma que eu trabalho que é com programa de afiliados.
          Há vários tipos de programas de afiliados como o Google Adsense, Hotmart, Click Bank, e no caso de empresas como Submarino, Saraiva, Ricardo Eletro, Lojas Americanas e outras empresas no nicho de produtos físicos é a Lomadee, é pesquisar no Google sobre a Lomadee e fazer o seu cadastro e começar a divulgar quer seja no seu blog ou em outras mídias de divulgação.

          Eu particularmente não gosto de trabalhar com produtos físicos, prefiro produtos digitais pois a comissão é maior e é um pouco mais fácil de vender.

          Mais é bom ter várias fontes de rendas, e esta é uma a mais.

          Um grande abraço e obrigado por comentar.

          • Marcelo Paiva

            Grande abraço Daniel, parabéns pelo blog e muito obrigado pela sua atenção.

          • Por nada, fique a vontade para visitar sempre o meu blog e perguntar o que quiser que estiver referente ao artigo lido.

            Um grande abraço.

  8. Daniele

    Ola Daniel, tudo bem?
    então como todo mundo, estou mais do que querendo e tb precisando…kkk fazer este negocio de internet funcionar, queria ter uma ideia de quanto tempo vc trabalha nesse ramo, e quanto mais ou menos ganha, pois tenho uma pequena empresa onde na verdade é meu esposo que fica responsavel por ela, tenho dois filhos e fico o dia inteiro em casa, então preciso de uma renda extra pra mim e preciso mais ainda me ocupar, pois não aguento ficar sem fazer nada, e não tenho a opção de trabalhar fora(por causa das crianças), infelizmente as coisas acontecem realmente como vc diz, ja visitei muitos sites e blogs, porém qd chega a hora de alguem passar alguma ideia importante, vem toda aquela baboseira como vc disse. queria muito asua ajuda, se vc puder é claro. abraço.

    • Olá Daniele obrigado por comentar, e me desculpe a demora em responder, é que eu estava com uns problemas e não estava tendo acesso ao meu blog.
      Agora quanto as suas dúvidas, eu já vou pra quase 3 anos trabalhando com marketing digital.
      O quanto você pode ganhar com este mercado depende da sua dedicação, pra isto é preciso se dedicar e fazer cursos profissionais para que você tenha um bom desenvolvimento e aprenda a gerar vendas, porque na internet o dinheiro vem através de vendas, se você vender você ganha dinheiro, se você não vender você não ganha simples assim.

      E o curso que é hoje um dos melhores é o Formula Negócio Online como eu indico neste artigo, se você quer entrar neste mercado você precisa fazer este curso então, eu lhe indico fortemente ele.

      Um grande abraço.

    • Que bom que gostou, fique a vontade para voltar sempre que desejar.

  9. olá Daniel !
    gostei muito desse artigo ,eu estou divulgando alguns produtos do hotmart a algumas semanas mas nao tive nenhuma venda até o momento.

    fiz alguns cursos e nada até agora. e talvez um dos motivos desses cursos estarem sempre vendendo ,é porque as regras das redes sociais e do google mudam a todo momento e não dá tempo da gente se adaptar e já vem outra regra.
    por exemplo ,fiz um curso onde havia uma técnica de coleta massiva de leads através do social lead fox, e o mesmo foi inutilizado pelo facebook há um mês atrás !
    no google tive o mesmo problema há 2 meses atrás.

    parece que só essas empresas querem ganhar dinheiro e não nos dão nenhuma brecha ! rs
    você saberia me dizer se é recomendável ter algum gerador profissional de Landing Page? (tipo o G Pages ,Klick pages ,Landing ,etc…)
    e também se é melhor ter um domínio próprio em cada landing ou o subdomínio gratuito já da conta do recado ?
    desculpe pelo longo texto ,mas é porque estou desesperado mesmo ! meu din-din está sendo sugado por anúncios no face-ads e google ads e resultado que é bom nada até agora !

    • Rodrigo, que bom que você gostou do artigo, fico feliz por isto.
      Agora deixe eu te explicar por partes então.

      A primeira coisa para ter sucesso e vendas e ter paciência, não adiante se desesperar porque o desespero não vende.

      E sobre anúncios é mesmo complicado as regras mudam muito rápido mesmo, e pra você então investir em anúncios para gerar vendas você precisa investir o que você não vai se preocupar em perder dinheiro, pois as vezes acontece isto mesmo.

      Agora a melhor forma de você vender com anúncios é capturando os e-mails das pessoas e fazendo o acompanhamento mesmo por meio do e-mail marketing.

      Agora sobre pagina para capturar e-mails eu utilizo o plugin de Worpress Wp Squeeze do Jair Rebello, e só utilizo por enquanto só trabalho com um nicho digital por isto todos os produtos que eu oferece se encaixa dentro deste único domínio que tenho, agora se for trabalhar com outro nicho então eu escolheria um nicho que é do tipo meio genérico e então vários produtos em um mesmo domínio que eu poderia criar várias paginas de captura com um mesmo domínio.

      Bom agora pra finalizar a esta explicação eu não invisto muito em anúncios, só de vez em quando, eu utilizo mais estratégias para vender, como redes sociais, youtube, blog, e-mail marketing.

      Qual curso você fez para vender na internet?

      • ola Daniel ,muito obrigado pela resposta.

        é verdade que muitos dizem que tem que ter paciência mesmo. claro que isso vai variar de acordo com o conhecimento e desempenho da pessoa.

        mas para trabalhar como afiliado que aparenta ser o método mais rápido e menos oneroso ,muitos dizem que não é preciso um blog (uns até condenam o blog,ou site ) e que na verdade precisamos apenas de uma página de captura.
        pelo menos alguns dos maiores players deste mercado assim dizem ( Conrado A ,Bruno picinini ,Erico R. e ,etc…)
        mas fiz tudo como manda o figurino ,mas o facebook me bloqueou 2 vezes. enfim ,perdi a paciência com o facebook. alás ,uma dessas autoridades do MKT digital postaram recentemente em seu site ,que o facebook ,diferente do google visa uma ótima experiencia SOMENTE para o usuário e nenhuma boa experiencia para o anunciante.
        (e olha que já fiz um curso e já assisti inúmeros videos da camila porto)

        Como já tenho uma boa experiencia com o Adwords e já tenho um bom aparato em equipamento de fotos e filmagens ,vou investir em adwords e youtube ads.

        Eu havia pensado o mesmo nesses últimos dias Daniel. sobre a questão de ter um site ou blog que de uma maneira englobasse um nicho para que eu pode-se fazer várias land-pages para anunciar diversos produtos do hotmart ,mas dentro um mesmo seguimento.

        de curso a maioria que fiz foram cursos os gratuitos ,brindes de land-pages de todos esses nomes do mkt digital e busquei informações em diversos blogs como o seu.
        achei bem interessante a forma como você sub-dividiu tudo que sabe em diversas categorias.
        foi bem fácil de navegar !

        cursos pagos até agora ,fiz o [ seu 1° negócio online ] do elton morais ,facebook ultimate e um do jonathan ikeda que é sobre land-pages.
        quando me sobrar grana de verdade ,penso em fazer o do Bruno Picinini ou o do Érico Rocha.
        pois o formula negocio online e o Ijumper nao conheço muito bem e ainda vou pesquisar melhor sobre eles.
        tenho ouvido falar muito no máquina de vendas online do tiago bastos e o preço parece ser bem em conta .

        de ferramentas ,assinei o FB Responder do fagner borges, o E-goy (ainda no periodo de 30 dias) e a duvida que me mata agora é ….ter uma dessas ferramentas de land-pages tipo o G-Pages ,Klick Pages ou Landing podem fazer alguma diferença ?
        já testou alguma dessas ?

        achei o G-pages bem interessante ,mas já tenho um construtor de sites,micro blogs, land-pages ,e-mail responder que funciona dentro do Funil de vendas MMN da OMB100 .

        o que muda na minha humilde opinião é só os templates ! pelo menos ,sem testar nao dá pra saber se ha algum privilégio nessas ferramentas.
        ou voce acha que um sistema tipo o da G-pages pode fazer a diferença ?

        • Olá Rodrigo, me desculpa a demora em responder.
          Mais sobre o ter ou não ter blog, há muitos gurus que dizem muita coisa, que você só precisa ter uma pagina de captura e coisa e tal, que só precisa criar vídeos, que você só precisa fazer isto ou aquilo.

          Cara na boa, não existe formula magica no marketing digital, receita exata do bolo, tudo depende do que você anuncia e de como anuncia, eu na verdade trabalho com 4 pilares de divulgação para gerar vendas na internet, consigo vender assim, com estes 4 pilares que são;

          Blogs
          Youtube
          Redes Sociais
          E-mails Markting

          Agora se você utiliza o OMB 100 pelo que eu conheço é uma ótima plataforma que aliás conta com blogs, paginas de captura e sistema de e-mail marketing, eu particularmente só não utilizo ela no momento é que já tenho tudo isto configurado em meu blog, e não estou dispondo muito de tempo para poder configurar tudo do zero.

          Mais para trabalhar com e-mail marketing o importante não é o sistema de e-mail marketing, não é se a pagina de captura é feia ou bonita, o importante é se a pagina converte, e isto pode ser até paginas de capturas gratuitas converte muito bem, e o e-mail marketing só importa se ele faz um bom trabalho de entregabilidade de e-mails, se tem um sistema de mensagens automáticas, e o mais importante é saber utilizar a estratégia correta para vender.

          Rodrigo vou te deixar aqui uma dica final que esta me ajudando e muito e se você fizer parte irá te ajudar também, não sei se você conhece a Zen Afiliados do Bruno Marinho e do Gustavo Freitas, que é uma rede social totalmente gratuita voltada para empreendedores digitais, aonde tem treinamentos gratuitos, reuniões semanais e grupos de mind mister voltado a ensinar pessoas a desenvolverem um grande negócio online, de sucesso.

          Então vem pra Zen amigo, e você não estará mais sozinho para trabalhar através da internet e gerar resultados. Se você quiser se cadastrar aqui esta o link de cadastro; http://bit.ly/1ROyLpE
          Um grande abraço.

          • olá Daniel ,
            obrigado mais uma vez pela resposta !

            a OMB 100 é boa exatamente por este quesito ,engloba construtor de web site, blog ,land page,e-mail responder ,etc….

            só não sei se a ferramenta de e-mail mkt deles tem um bom grau de entregabilidade.
            assisti um hang out ontem do conrado e ele falou exatamente sobre isso !

            há muitos gurus falando que não é necessário ter um site ou blog. e realmente talvez nao seja preciso ,mas acredito que ter ao menos um blog já deve ajudar sim.

            estou tentando apenas com landing page e já fui bloqueado várias vezes no face.
            o estranho é que as landings de varios empreendedores digitais nao é bloqueada !

            já vi inúmeros videos ,hang outs ,etc…sobre o tema e mesmo assim tenho a conta bloqueada.
            por isso vou tentar o curso do top afiliado da Cris Franklin, pois tenho muito interesse nesse lance de criar leads fora do face e do google.
            claro que e questão de ter alguns macetes também ,pois já anuncio há 4 anos no adwords e nunca tive conta bloqueada. (mesmo fazendo anúncios para outras empresas) .

            quanto ao link que me passou ,nao entendi direito ! ele pede login de user e senha.
            como não tenho cadastro nao tem como entrar.

            como que faz ?

          • É preciso fazer a sua inscrição, só clicar em se inscrever na rede social para empreendedores.

  10. ok ! encontrei a opção registrar. havia um problema na página e nao estava visualizando nada além do box.
    dei F5 e apareceu.
    valeu !

    • Que bom que você conseguiu Rodrigo. Qualquer coisa que precisar pode entrar em contato comigo.

  11. Marco Bacellar

    Daniel, amigo, porque será que todo mundo quer vender um curso? será essa a verdadeira maneira de ganhar dinheiro na internet? vender um curso sobre como ganhar dinheiro na internet? Isso mexe com inconsciente das pessoas que estão desesperadas para encontrar uma solução para seus problemas financeiros, pois, ao pesquisar na internet em busca de alguma solução, eis que se depara com uma infinidade de ofertas de como conseguir obter vultosas quantias em dinheiro quase que magicamente, – puxa! – essa é a solução!! – que bom meu Deus, encontrei! e vai lá e gasta ás vezes a sua última economia para comprar o curso “milagroso” daquele cara que se apresenta como o guia único e seguro que vai te pegar pela mão e te levar para a salvação. Será que todo vendedor de curso é aquela pessoa abnegada e boazinha que está te apresentando “vendendo” e te dando “dicas grátis” com aquelas palavras “matadoras” e aqueles links inocentes que invariavelmente te levam ao bendito produto dele, e aí então…Pimba!! está feita mais uma venda. A verdadeira na internet?. Desculpe pela acidez do comentário, mas afinal, sinceramente, é possível?

    • Olá Marco Bacellar obrigado por comentar, e tudo bem por seu comentário “acido”. rsrs.
      Mais a verdade é que ninguém é obrigado a comprar um curso sobre como ganhar dinheiro online, a pessoa compra se quiser, e se ela tiver suas ultimas economias e acha que não vale a pena comprar ou tem dúvida sobre o marketing digital, então não deveria comprar um curso, se ela compra é porque acha que vale a pena.
      O grande problema é que as pessoas acham que ganhar dinheiro online é uma coisa muito fácil que não exige trabalho ou esforço, estudo e dedicação.

      Eu acredito que há outras formas sim de ganhar dinheiro não apenas vendendo cursos, de como ganhar dinheiro online, na verdade a pessoa pode trabalhar em vários nichos como eu mesmo cito neste artigo, na verdade não é apenas vender cursos é vender soluções para esta pessoa.

      Por exemplo uma pessoa que quer emagrecer e já tentou de tudo quanto é dieta e não consegue, então ela procura por exemplo na internet como emagrecer de vez, ou como emagrecer de verdade, e encontra um e-book do Rodrigo Poleso o Emagrecer de Vez, então ela estuda o método e em apenas 3 meses consegue perder 11kg de forma fácil e sem grandes sacrifícios.

      Amigo na verdade uma pessoa pode sim aprender a ganhar dinheiro online sem investir nada há centenas de artigos em blogs, vídeos no Youtube que ensinam muita coisa, espalhada e dispersa, basta esta pessoa ir fazendo os seus testes e vendo o que funciona e não funciona.

      Agora se esta pessoa compra um curso ela não esta comprando um método 100% novo e inédito, sim as vezes pode ser, mais sim esta comprando um conteúdo reunido e testado ou seja a curva do aprendizado dela pode ser menor.

      Me diga uma coisa você opera um computador hoje em dia você precisou fazer cursos para isto ou você aprendeu sozinho sem ninguém te ensinar? Se responder que aprendeu sozinho, deve ter demorado muito mais se tivesse pagado um curso para tal.

      Agora que existe outras formas de ganhar dinheiro na internet sim, existe, basta então ou comprar um curso que ensine o passo a passo ou pesquise no Google, blogs e Youtube e irá achar centenas de formas.

      Um grande abraço.

  12. Olá Amigo, gostei muito do post.
    Da um pulinho na minha página também que eu tenho um conteúdo muito interessante, exclusivo e que ajuda muito quem trabalha com Marketing Digital.
    Vou deixar o endereço linkado ai no meu nome. Mais uma vez parabéns pelo conteúdo, abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *