11 fatores de como rankear seu vídeo no Youtube

Rankear seu vídeo no Youtube para que ele chegue a primeira pagina é tudo o que você precisa para que as suas vendas tripliquem da noite para o dia.

Se este é o seu desejo, então fique comigo neste artigo que nas próximas linhas eu vou te revelar  “11 segredos” indispensáveis para que seu vídeo fique na primeira pagina do Youtube.

O Youtube é o terceiro site mais acessado do mundo, e é praticamente um dos melhores sites para você ganhar dinheiro na internet como afiliado e tudo isso de forma gratuita.

Se você ainda não trabalha como vídeos eu te recomendo a você começar a criar vídeos para Youtube hoje mesmo, se não fizer isto você estará deixando dinheiro na mesa.

Não que as outras mídias de divulgação não funcionem, sim funcionam,  mais vídeos são de longe a melhor e a mais rápida forma de gerar vendas na internet como afiliado.

Então sem mais de longas, eu vou lhe revelar os;

11 fatores de como rankear seu vídeo no Youtube.

como rankear seu vídeo no Youtube

 

  1. Nome do Arquivo do vídeo amigável.

Quando você grava um vídeo no seu celular, sua câmera digital, o nome do arquivo geralmente é algo como 20161206_151009.mp4, ou o nome da sua câmera e final mp4.

Bom este número aí em cima é o ultimo vídeo que eu gravei no meu celular.

Jamais você deve subir um vídeo para o seu canal do Youtube desse jeito, você precisa renomear ele para um arquivo mais amigável algo como;

Como-rankear- um-vídeo-no youtube com dicas simples.mp4 se fosse este o vídeo que eu fosse subir para o Youtube.

  1. Qualidade do seu vídeo.

Hoje em dia com os aparelhos de televisão smart TV, vídeos games e telas cada vez maiores, o também conta muito na hora de rankear um vídeo no Youtube.

Quanto maior a qualidade do seu vídeo melhor; HD, Full Hd, qualidade em 1440p, 1080p,  720p)

Bom hoje em dia existe até mesmo celulares com preços bastante acessível no mercado que grava em alta qualidade de Full Hd, assim você não precisa comprar uma câmera cara caso você ainda não tenha condições para isso.

  1. Idade do vídeo.

Outro fator importante na hora de posicionar vídeo no Youtube é a idade do vídeo, o vídeo que você fez hoje talvez não alcance a primeira pagina do Youtube, mais ele pode subir no futuro.

Por isso grave muitos vídeos, porque o trabalho de hoje soma-se ao trabalho de amanha, um vídeo que você fez hoje pode lhe gerar vendas daqui um mês, ou daqui a 7 meses.

Não importa o importante é que uma vez feito um vídeo bem feito e subido ele para o seu canal ele fica lá para sempre, como um vendedor automático seu, que pode lhe gerar vendas a qualquer momento.

  1. Legenda nos seus vídeos.

Outro fator importante que o Youtube esta olhando muito e dando pontos para rankeamento é você colocar legendas nos seus vídeos.

Mais isso só é possível se você utilizar um Teleprompter por que nesse caso a sua legenda tem que ser idêntica ao que você fala, e para isso só é possível se você estiver lendo ele para que ele saia igual.

Eu mesmo já fiz testes também com teleprompter e percebi que embora pareça um pouco não tão natural pois você fica lendo um texto atrás do seu PC, mais percebi que os meus vídeos ficaram mais posicionados no Youtube e receberam mais visitas.

  1. Personalização da miniatura

Outro fator importante também é a personalização das miniaturas nos seus vídeos, também conhecida como thumbnail.

Uma thumbnail bem feita além de chamar a atenção para que as pessoas cliquem no seu vídeo e possa assistir também te dá pontos no Youtube para que ele fique mais bem ranqueado.

Outra dica importante é que a imagem da sua thumbnail deve ter o mesmo nome do arquivo do vídeo amigável, pois isso também conta na hora de rankear seu vídeo no Youtube.

  1. Total de visualizações

Outro fator também é a quantidade de visualizações que o seu vídeo tenha, ou seja aquele que é mais visto é mais posicionado no Youtube, então espalhe o seu vídeo o quanto mais, para que ele possa obter o maior numero de visualizações, quanto mais, melhor.

Sempre divulgue ele nas redes sociais, divulgue ele no seu blog caso tenha um, envie ele para a sua lista de e-mails.

Divulgue nos grupos do Facebook, quanto mais você divulgar ele, maiores são as chances de dele ter mais visualizações

  1. Anotações

Se for possível use anotações, cards, nos seus vídeos, indique outros vídeos dentro deste vídeo.

O Youtube também leva isso em consideração, se você tem algo importante para dizer no seu vídeo em forma de anotação, não esite em usar, saiba que isso ira lhe gerar pontos na hora do seu ranqueamento do canal.

  1. Links externos apontando para o vídeo

Links externos são links de outros sites, como por exemplo outros blogs apontado para o seu vídeo, outros sites.

Se você tem um blog incorpore o seu vídeo nele, coloque ele também no UOL mais, que é outra plataforma de vídeos, concorrente do Youtube, e coloque um link do seu vídeo no UOL mais apontando para ele.

  1. Links internos apontando para o vídeo.

Outro fator importante de posicionar vídeo no Youtube é linkar para vídeos dentro do seu próprio canal.

Você pode linkar por exemplo um vídeo que você fez semana passada para o vídeo que você esta subindo hoje, e você pode dizer algo nas legendas do tipo, veja também este vídeo aqui; e o link do vídeo aqui.

Também é bom linkar o próprio vídeo na descrição, assim que você acaba de subir o seu vídeo para o Youtube aparece o link que o vídeo ficara, então coloque ele também na descrição.

  1. Otimização de palavras chaves nas tags

As palavras chaves também são importantes, mais não é o único fator na hora de rankear seu vídeo no Youtube.

Não sei se você reparou mais eu deixei ela de propósito para a penúltima colocação, porque na verdade ela não é o fator primordial na hora de rankear um vídeo para o Youtube.

Talvez você já tenha ouvido muitos “gurus” por ai falar de palavra chaves, e coisa e tal. Sim elas são importantes, mais não é tudo, de toda forma tem o seu valor, por isso não deixe elas de fora.

Você pode colocar as palavras chaves de acordo com o seu nicho de mercado e com o vídeo que esta subindo.

E dois lugares bons de achar as palavras chaves são o Google Planejador de Palavra chave e o Ubbersuggest.org

  1. Otimização da descrição do seu vídeo.

Bom esta daqui eu coloquei por ultimo, mais confesso que não sei o porquê, na verdade a descrição é um dos fatores mais importantes, e não merecia estar aqui no final.

Mais como eu sei, ou imagino que será a ultima coisa que você ira fazer no seu vídeo será escrever ela, então faz sentido ela estar em ultimo lugar nesta fila, mais não menos importante.

Capriche bem na descrição do seu vídeo, se possível faça um mini resumo do que a pessoa ira assistir, e coloque as palavras chave que você escolher para este vídeo na descrição, isto também ira te ajudar na hora de rankear um vídeo para o Youtube.

Conclusão.

Não sei se você percebeu mais neste artigo eu utilizei a palavra rankear e rankeamento com k e não ranquear e ranqueamento.

Isto foi proposital, pois eu fiz isso porque todas estes 11 fatores para Rankeamento de vídeo para o Youtube eu aprendi no curso do Marcelo Calixto e o Bruno Marinho, o Rankeamento Explosivo 2.0.

Um curso fantástico e simples de se aprender estratégias fantásticas de como colocar seus vídeos na primeira posição do Youtube e do Google e assim conseguir vender mais os seus produtos quer seja como afiliado ou produto físico.

Aliás quem é mais visto é mais lembrado.

É um curso composto de 9 módulos (todos em vídeo) onde você vai aprender:

  • Como gerar visualizações e curtidas para seus vídeos.
  • Como espionar a concorrência e saber por quais palavras-chave eles rankeiam
  • Como subir seu vídeo da maneira correta, tags, título, descrição
  • Estratégia NINJA para lançamentos ( Como fazer o Youtube pensar que seu
  • vídeo é um viral ) Nenhum outro curso de Youtube ensina isso!
  • Como gerar você mesmo seus comentários! ( Inédito )
  • E muito mais…

Clique aqui e conheça o curso Rankeamento Explosivo 2.0.

E-book Grátis! Ensina Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet Altamente Lucrativo!

daniel

Daniel Vaz, blogueiro Apaixonado pelo internet marketing, procuro sempre aprender algo novo a cada dia. Publico meus novos conhecimentos Aqui.

Website: http://www.dinheiroganharplus.com

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *