Não cometa este erro com a sua estratégia de e-mail marketing.

Se você esta pensando em montar um negócio online de sucesso, então você precisa ter uma boa estratégia de e-mail marketing.

Talvez você já tenha ouvido alguns empreendedores de sucesso dizerem que blogs não vendem, o que na verdade depende da sua estratégia e forma de utilizar ele.

Outros dizem que vídeos são o futuro e que é a melhor forma de gerar vendas na internet.

Outros dizem que para ser um empreendedor de sucesso você precisa investir em anúncios pagos, outros em trafego grátis de forma a utilizar técnica de SEO, otimização para os mecanismos de buscas.

Mais de uma coisa eu nunca ouvi os top empreendedores é falar mal do e-mail marketing, falar que criar lista é perca de tempo porque pode demorar e etc.

Ao contrário todos eles sempre dizem o dinheiro esta na lista, você precisa ter uma lista, precisa trabalhar com e-mail marketing de forma profissional.

5 motivos para começar a usar e mail marketing no seu negocio agora mesmo 

O que é e-mail Marketing?

como criar uma estrategia-de-e-mail-marketing

E-mail marketing é a utilização do e-mail como ferramenta de marketing direto, respeitando normas e procedimentos pré-definidos, analisando o retorno gerado através de relatórios e análises gráficas gerando campanhas cada vez mais otimizadas.

E para fazer este marketing direto e respeitar as normas é necessário você ter uma ferramenta de autoresponder profissional quer seja gratuita ou paga, e uma página de captura ou formulário de inscrição em seu blog ou site para capturar os contatos para que eles entram de forma voluntária em seu autoresponder.

Você não pode adicionar e-mails de forma manual ao seu autoresponder, falo isso porque existem programas de extrair e-mails da internet, de sites ou mesmo do Facebook, e essa prática é contra os procedimentos pré-definidos e normas anti spam  de todos os provedores de e-mails.

Se você utilizar desta prática, além de não ter nenhum retorno ou um retorno muito misero em suas campanhas de e-mails, você ainda correra de ter grande maioria dos seus e-mails chegando a caixa de spam, e ainda ter a sua conta do autoresponder banida, pois nenhuma empresa de autoresponder aceita esta prática.

Como trabalhar com e-mail marketing.

A melhor forma de se trabalhar com e-mail marketing é possuir uma estratégia legal, ética e verdadeira.

Aonde você ira criar um oferta digital que pode ser um brinde grátis em forma de E-book, vídeo aulas, e-mails com dicas em troca do e-mail do seu visitante na sua pagina de captura ou formulário de inscrição.

Então depois disso você ira enviar outros e-mails para a sua lista contendo dicas e outros contendo ofertas de vendas, assim suas chances de fazer vendas serão muito maiores.

Pois você não esta apenas tentando vender para a sua lista e sim mandando dicas a fim de ajudar aqueles que não irão comprar ou não poderão comprar de você.

E é claro uma parte dessa sua lista serão aqueles que irão gostar tanto das suas dicas, que irão comprar os produtos que você enviar.

Qual é o erro que eu você não deve cometer na sua estratégia de e-mail marketing.

Um dos maiores erros que eu já cometi, na minha estratégia de e-mail marketing, é na verdade um erro que pode ser divido em 3 outros erros, o mais ele é a causa disso, se eu não cometesse esse erro, nenhum dos 3 eu teria cometido e estaria em uma posição de sucesso muito mais rápido.

Então preste atenção que eu vou lhe falar qual é este erro.

FALTA PERSISTÊNCIA.

É estranho né! Talvez você esperasse que eu ia dizer que foi a ferramenta de e-mail marketing errada, ou que eu fazia spam ou outra coisa do gênero, mais na verdade a Falta de Persistência foi o meu principal erro na minha estratégia de e-mail marketing.

Ela foi a responsável por eu cometer o erro de trocar de ferramentas de autoresponder várias vezes.

A ferramenta de autoresponder não é a principal estratégia de e-mail marketing, a ferramenta em si não faz milagre, você precisa definir a sua estratégia de e-mail marketing antes mesmo de contratar a ferramenta de autoresponder.

Você precisa definir quais são os objetivos que você queira com os contatos com a sua lista, se é para enviar eles para ler os artigos em seu blog, se é para vender produtos apenas, ou se é para enviar eles para o seu canal do Youtube, ou se é para os 3 objetivos citados ou mesmo outros.

Falo isso porque existem pessoas que criam uma lista de e-mails apenas para vender para a sua lista, sem criar conteúdo em blogs ou vídeos.

O que não é errado, pois neste caso você pode criar e-mails informativos com dicas, e e-mails com oferta, muitos top produtores e afiliados trabalha somente assim e tem muito sucesso.

Mais saber qual é o objetivo ao criar a sua lista é importante porque assim você sabe de antemão o valor que você ira dar para os seus contatos, e isso será o seu diferencial para obter sucesso na sua estratégia de e-mail marketing.

Ela foi a responsável por eu sempre desistir da minha lista quando atingia números maiores de inscritos.

Se você já procurou ferramentas de autoresponder deve ter visto que cada uma tem uma quantidade de subscritores que você pode trabalhar por determinado valor, e a partir daí quando você atingir este limite mínimo o preço vai subindo.

Eu desisti da minha lista várias vezes, porque a ferramenta que eu trabalhava sempre quando atingia o limite eles cobravam um valor mais alto.

Como na época eu não estava gerando receita com a minha lista logo eu começava a deletar e-mails de pessoas que eu achava que não poderiam ser compradores e por fim eu deletava todo o mundo e procurava uma ferramenta diferente, mais barata ou grátis.

A dica que eu dou aqui é escolha uma ferramenta que você possa pagar ou mesmo uma que seja grátis e de boa qualidade como é o caso do E-goi por sinal muito bom, e vá até o fim.

Não desista da sua lista e dos seus inscritos, mesmo que você a principio não ganhe com ela.

Isso quer dizer apenas que você não esta agregando valor a ela, quando começar a entregar conteúdo que a ajude pode ter a certeza que ira começar a vender logo, logo.

Ela foi a responsável por eu não fazer vendas com a minha lista.

O motivo de eu não fazer vendas com a minha lista e deletar ela foi exatamente o que eu já comecei a falar no tópico acima, não gerar valor a ela.

Não ajudar e pensar apenas em vender sem antes entregar conteúdo de qualidade.

Pensar na minha lista em apenas números e não pessoas, o que na verdade são.

Cada e-mail que você captura para o seu autoresponder é uma pessoa que esta do outro lado, é uma pessoa que esta sedento por uma ajuda, quer seja precisando ganhar mais dinheiro para ajudar renda familiar, quer seja precisando emagrecer, ou precisando de alguma outra ajuda.

É uma vida que esta do outro lado da telinha e não apenas mais um numero na sua ferramenta de autoresponder.

É preciso pensar nisso, desta forma!

Conclusão!

Espero que este artigo lhe tenha sido útil e caso você tenha tido ou esta cometendo este mesmo erro que eu cometi na sua estratégia de e-mail marketing que você reveja os seus conceitos e vá na direção certa rumo ao seu sucesso e vendas na internet.

Caso tenha gostado deste artigo ou mesmo queira acrescentar ou comentar algo a mais fique a vontade! Se você acha que este artigo possa ajudar a mais alguém, então, curta e compartilhe este com seus amigos nos botões de redes sociais abaixo!

E-book Grátis! Ensina Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet Altamente Lucrativo!

daniel

Daniel Vaz, blogueiro Apaixonado pelo internet marketing, procuro sempre aprender algo novo a cada dia. Publico meus novos conhecimentos Aqui.

Website: http://www.dinheiroganharplus.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *