Como gerar trafego para vender produtos digitais na internet

Conseguir tráfego para vender produtos digitais sendo afiliado ou mesmo produtor quer seja das plataformas Hotmart, Monetizze, Eduzz ou mesmo produtos físicos é o objetivo de todo afiliado que deseja ganhar dinheiro na internet.

Mais para isso é preciso entender primeiro sobre cada plataforma de afiliação.

Falo exclusivamente neste artigo para quem esta iniciando como afiliado, porque com certeza quem é produtor já sabe tudo o que será dito neste artigo de cor e salteado.

Então se você é um iniciante no marketing digital você precisa  entender sobre os links de divulgação, as paginas alternativas, sobre os cookies, a duração dos cookies, se o produto existe hotleads ou outro sistema de pagamento de comissões.

Não vou me demorar a explicar cada um desses detalhes pois, isto você descobre facilmente dentro de cada plataforma, no seus serviços de sac, vídeos ou blogs, de cada plataforma citada.

Vou me ater aqui apenas a dizer formas de divulgação para vender produtos digitais.

Quais são as formas de se promover e vender produtos digitais na internet.

como vender produtos digitais na internet

Basicamente há duas formas de se promover produtos digitais;

  • Trafego pago.
  • “Trafego gratuito”.

Digo “trafego gratuito”, entre aspas pois, na verdade não existe trafego grátis, pois neste caso você não gasta dinheiro, mais você gasta o seu tempo, em fazer as divulgações, ou seja não é totalmente grátis.

Antes de prosseguirmos quero esclarecer qual é a essência de vender produtos digitais na internet?

A essência consiste em você entregar a solução de um problema, de uma dor especifica que alguém tenha, para sair deste estado de dor e ir para o estado de prazer.

Vou te explicar melhor nos itens abaixo sobre blog e canal no Youtube.

Preciso de um blog para vender produtos digitais?

Há uma grande discussão na internet sobre criar ou não criar blogs é a melhor forma de vender produtos digitais como afiliado na internet.

E neste artigo eu vou dizer que sim e que não.

Não que eu esteja em cima do muro, mais o que eu posso lhe explicar aqui em poucas palavras é que um blog é apenas mais uma forma de conseguir tráfego na internet e vender.

Você pode começar com um ou não, eu particularmente recomendo fortemente, pois o blog é seu, e nele você pode montar uma grande estrutura de divulgação e geração de trafego gratuito na internet através de artigos otimizados.

E sem contar que ter um blog e escrever nele com freqüência pode lhe trazer autoridade sobre o seu mercado de atuação.

Deixe me explicar.

Como eu disse acima a essência de vendas na internet, alguém esta procurando digamos por exemplo, como acabar com pragas no meu jardim. Então essa pessoa vai até o Google e digita;

  • Como acabar com pragas no meu jardim
  • Como acabar com pragas no meu pé de laranja
  • Como acabar com pragas no pé de limão.

Então digamos que você tenha um blog sobre jardinagem,  e tenha diversos artigos escritos neles com algumas dessas palavras chaves, então a pesquisa dessa pessoa vai cair no seu blog, e lá você poderá colocar um link de afiliado, ou um banner ou mesmo tentar capturar o e-mail dessa pessoa para depois fazer um venda por meio do e-mail marketing.

Então se esta pessoa que visitou o seu blog gostou do seu artigo, e que ele resolveu o problema dela, ou seja, tirou a dor dela de ter pragas no jardim dela, esta pessoa poderá  visitar o seu blog outras vezes, ou poderá comprar algo que você esteja vendendo lá.

Como escrever artigos para o blog?

Para escrever bons artigos para o blog eu vou te dar duas dicas simples e praticas;

A primeira é leia outros blogs, estude a forma como eles escrevem seus artigos, para que você também possa se inspirar na hora de escrever os seus.

Para ser um bom escritor você também deve ser um amante da leitura, todo blogueiro é um bom leitor, ele lê outros blogs do seu nicho, ele lê livros e sempre fica atualizado na blogosfera.

A outra dica que eu vou lhe dar é você ler estes dois outros artigos meus aqui;

Como Escrever Artigos de Forma Fácil para o Seu Blog.

Como Criar um Conteúdo de Qualidade Para o Seu Blog.

E depois que você tiver criando os seus artigos neles você pode fazer a menção de um produto que você esta divulgando como afiliado e colocar o seu link nele para que a pessoa vá ate o site do produto e compre de você e você ganhe a sua comissão.

Também você pode criar artigos de resenha dizendo o porquê a pessoa deve comprar aquele produto de você e coisa e tal, você também pode colocar banner no seu blog, você pode criar paginas de captura no seu blog, formulários de inscrição e etc.

Bom isso é claro se o seu blog for em WordPress.org que é a melhor plataforma de blogs do mundo, aonde você pode fazer tudo o que eu citei acima e muito mais de uma forma simples e prática.

Preciso de um canal no Youtube para vender produtos digitais?

Bom se você, não gosta de escrever, se a escrita não esta no seu DNA, então você deve criar um canal do Youtube e postar vídeos semanalmente para o seu nicho de mercado.

Vídeos também é outra forma de conseguir autoridade na internet, o blog é uma forma também das pessoas te verem como um especialista mesmo você não sendo um especialista nato.

Mais os vídeos têm um poder ainda maior, pois se torna algo mais real, mais quente, quando as pessoas vêem outras em um vídeo elas se sentem mais seguras em certo ponto, vêem que tem outra pessoa do outro lado e que ela não esta de brincadeira.

Quando você começar a gravar vídeos as pessoas vão passar a te conhecer e aí você começara a criar uma audiência e na descrição do seu vídeo você poderá colocar um link de afiliado e poderá dizer para as pessoas clicarem e compraram o produto digital que você esta vendendo, ou se inscreverem no curso e por aí vai.

Então mesmo se você tiver um blog, um canal no Youtube é praticamente obrigatório para quem quer promover produtos digitais na internet e gerar vendas, vídeos trazem autoridade instantânea e isso ira refletir e muito nas suas vendas.

Formas gratuitas de se promover produtos digitais?

Agora que já falei um pouco sobre blogs e vídeos, então vou falar sobre formas gratuitas de promover produtos digitais e gerar comissões na internet.

Para mim a melhor maneira de você divulgar os seus produtos seja do Hotmart, Monetizze ou Eduzz, é primeiramente criando o seu conteúdo seja em forma de vídeos ou artigos assim você não precisara divulgar um link de afiliado toda a vida o que ira se tornar em spam, e sim você ira divulgar conteúdo que ajude as pessoas primeiro e depois então você ira tentar fechar a venda.

Então vamos lá as formas de divulgação online;

Redes sociais.

As redes sociais são hoje em dia uma febre todos os usuários de internet utilizam o Facebook, o Twitter, o Linkedin, o Pinterest e etc.

Então você após criar o seu conteúdo, então você pega o link do seu blog ou do seu vídeo e cola no perfil dessas redes sociais com uma pequena descrição dizendo o porquê as pessoas devem visitar lá.

Grupos de discussão do Facebook.

Os grupos do Facebook são outro lugar excelente para você divulgar o seu blog ou os seus vídeos, lá você poderá comentar ou curtir as publicações de outras pessoas e também publicar o seu conteúdo, mais tome muito cuidado para não sair postando em todos os tipos de grupos que você vê.

Para essa estratégia ser eficiente você deve sempre interagir com o grupo e postar somente em grupos relacionados ao seu nicho.

Comentários em outros blogs.

Comentar em outros blogs tem duas grandes vantagens.

A primeira é que para comentar você ira precisar ler o artigo para que você faça o seu comentário inteligente e que agregue valor ao post do blog visitado, e com isso você ira melhorar a sua escrita.

E a segunda vantagem é que quando você deixa um comentário inteligente os leitores daquele blog iram visitas o seu blog também, pois quando você for comentar em outros blogs terá um campo para você preencher com o seu nome e blog, e nisso os leitores daquele blog poderão clicar no seu nome e ir direto para o seu blog.

Yahoo Respostas.

O Yahoo Respostas é um excelente site para você ganhar visitas gratuitas para o seu blog ou canal do Youtube.

Isso porque uma vez que você esta participando da comunidade você ira responder as perguntas deixadas lá e no final você pode redirecionar elas para visitarem o seu conteúdo.

É claro que você deve responder as perguntas de forma correta e não fazer spam e só enviar elas para o seu blog ou canal do Youtube se realmente o conteúdo for o que ela já esta procurando.

UOL Mais.

O UOL Mais é uma excelente plataforma para divulgar seus vídeos e promover ou o seu blog, pagina de captura ou mesmo links de afiliados e fazer vendas.

Isso porque você só pode enviar vídeos que estejam no seu computador e não poderá enviar direto do seu canal do Youtube, caso você queira enviar um vídeo do Youtube você deve baixar ele e depois então mandar ele par o UOL Mais.

Formas pagas de se promover produtos digitais?

As formas pagas de se promover produtos digitais são através do Facebook Ads, Google Adwords,  Youtube Ads, Twitter Ads, Linkedin Ads, e outras mais.

Só vou dizer estas porque são as mais conhecidas, agora não vou explicar cada uma delas porque o meu forte não é trafego pago.

Mais eu faço de vez em quando e estou estudando também, pois trafego pago é uma forma mais rápida de você alavancar as suas vendas na internet.

Qual é a melhor estratégia de vender produtos digitais?

Bem agora a cereja do bolo para divulgar e vender produtos digitais eu deixei por ultimo pois, é a forma mais utilizada pelos grandes gurus na internet e é a forma que eu mais vendo e a grande maioria dos afiliados profissionais vendem também.

Essa estratégia se chama EMAIL MARKETING.

O email marketing se resume a você montar a sua lista de e-mails de pessoas interessadas de acordo com o seu nicho de mercado.

Porque com o e-mail marketing a pessoa ira te conhecer melhor, ira confiar mais em você e poderá comprar mais facilmente de você.

Em que consiste o e-mail marketing?

Basicamente você ira capturar os e-mails, seja por uma pagina de captura como esta daqui ou por formulários de inscrição iguais aos que eu tenho no meu blog aonde eu ofereço um e-book gratuito.

E dentro da lista de e-mails eu vou ir mandando e-mails para a pessoa dizendo mais detalhes sobre o meu negócio, sobre os produtos que vendo e se a pessoa se interessar e comprar eu ganho uma comissão, se ela não se interessar por nada há um botão de descadastramento no final dos e-mails ela pode sair da lista a hora que quiser.

Então a ideia é esta, você monta a sua máquina de vendas que é uma seqüência de e-mails no seu autoresponder, e depois é só criar conteúdo em vídeos, artigos, divulgar eles nas redes sociais, ou nos fóruns e então as pessoas irão ver o seu formulário ou pagina de captura e vão se inscrever e entrar na sua máquina e uma parte irão se tornar clientes, e você ira ganhar suar comissões e ira ficar feliz da vida.

E aí o que achou deste artigo, ficou alguma dúvida? Então comente aí em baixo! Não se esqueça de curtir e compartilhar com seus amigos nos botões das redes sociais aí em baixo.

E-book Grátis! Ensina Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet Altamente Lucrativo!

daniel

Daniel Vaz, blogueiro Apaixonado pelo internet marketing, procuro sempre aprender algo novo a cada dia. Publico meus novos conhecimentos Aqui.

Website: http://www.dinheiroganharplus.com

4 Comentários

    • Obrigado Maria Ferreira por ter gostado do blog, tenho a certeza que vai amar o e-book e vai aprende muito com ele também.
      Qualquer dúvida que tiver é só perguntar.
      Um grande abraço!

  1. Edward

    Estou iniciando no ramo de trabalhar com vendas de produtos digitais e para mim está difícil, mais sei que para Deus nada é impossível. Com a ajuda de Deus e a suas aulas certamente
    alcançarei os meus objetivos. Obrigado!

    • Olá Edward, obrigado por comentar!
      É verdade nada é impossível para Deus. Venda de produtos digitais não é fácil mesmo, é simples o trabalho que se faz porém não é fácil.
      É preciso muita dedicação, muita força de vontade e persistência, que agente chega lá.
      Como diria Norman Vicente Peale; “Quatro coisas para o sucesso: Trabalhar e orar, pensar e acreditar.”

      Um grande abraço, e o que precisar pode contar comigo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *