Guia Completo Sobre como ganhar dinheiro com Youtube

Este é praticamente o guia completo aonde você ira aprender todas as formas possíveis de como ganhar dinheiro com Youtube.

Bom pelo menos as que eu conheço,  que praticamente eu acho que só são essas mesmas.

Este vai ser mesmo um guia completo, aonde eu não vou esconder nada para você, aliás, vou te mostrar tudo o que você precisa saber para conseguir ter sucesso em alguma dessas formas que eu vou lhe ensinar.

Antes de entrar no assunto, gostaria de lhe contar um segredo, aliás,  este é o fator determinante, ou melhor é o santo graal para ter sucesso com o Youtube.

E se chama PERSISTÊNCIA.

“Nada no mundo se compara à persistência. Nem o talento; não há nada mais comum do que homens malsucedidos e com talento. Nem a genialidade; a existência de gênios não recompensados é quase um provérbio. Nem a educação; o mundo está cheio de negligenciados educados. A persistência e determinação são, por si sós, onipotentes. O slogan “não desista” já salvou e sempre salvará os problemas da raça humana.”
Calvin Coolidge.

Vou abordar as formas de ganhar dinheiro no Youtube, que segue a lista abaixo do que iremos falar aqui neste artigo

Como ganhar dinheiro com Youtube, sendo:

  • Um Youtuber.
  • Ganhar dinheiro com o Google adsense.
  • Como ganhar dinheiro com Youtube Promovendo empresas.
  • Como ganhar dinheiro com Youtube Programas de afiliados.
  • Produtos digitais, ou produtos de informação.
  • Vendendo produtos físicos.
  • Seu próprio negócio.
  • Marketing multinível.

como ganhar dinheiro no youtube

Agora deixe me contar uma pequena história que aconteceu comigo há pouco menos de um mês.Eu estava conversando com meu sobrinho de apenas 12 anos que iniciou um canal no Youtube, com o sonho de se tornar famoso é lógico.

E estávamos assistindo TV e de repente ele me falou:
-Tio, não entendo!  Todo mundo que cria um canal no Youtube tem sucesso menos eu.

Eu disse pra ele;

-Ora, não é bem assim, nem todo mudo que cria um canal no Youtube fica famoso, eu sou um exemplo disso, eu tenho um canal há muito tempo, rsrs.
Mais o meu objetivo como o meu canal nunca foi ser um Youtuber, ou ter sucesso e sim trabalhar como afiliado.

Então eu continuei dizendo você precisa ter perseverança, não desanimar no começo, observar pessoas que são youtuberes famosos como Felipe Neto, Winderson Nunes e muitos outros famosos não se tornaram famosos da noite para o dia.

Eu disse a ele;

-Você já assistiu a biografia do Felipe Neto por exemplo?
Ele me disse;
-Tio você gosta do Felipe Neto?

-Pra dizer a verdade não, mais eu baixei o vídeo dele no Netflix no meu celular e assisti quando estava voando para o Chile ano passado.

Foi então que eu disse pra ele, que era bom que ele assistisse, pois ele fala como ele começou, o quanto ele teve que ralar,  passar vergonha, persistir, e quando foi o ponto de virada na vida dele.

E sem contar que quando ele começou a gravar vídeos para o Youtube, ele era um dos poucos que fazia isso aqui no Brasil, ou seja,  sem praticamente ninguém para se espelhar.

E pra você é muito mais fácil hoje, porque já existe milhares de youtuberes e aí é mais fácil, tendo referencia de outras pessoas de sucesso para se espelhar.

– Bom, Guilherme, se eu fosse você eu assistiria ao especial do Felipe Neto na Netflix.
-Bom, tio vou assistir sim!

Pra falar a verdade, não fiquei sabendo se ele assistiu ou não, espero que sim.

Mais continuando ao nosso guia, daqui a pouco eu continuo essa história sobre perseverança, dentro do próximo tópico sobre ser um Youtuber.

Mais agora eu quero te ensinar a como ter um canal no Youtube em primeiro lugar.

Antes de qualquer coisa você precisa ter uma conta no Youtube, e pra isso é muito simples, basta apenas você ter um e-mail do Google um gmail e pronto você já pode ter o seu canal do Youtube.

Pra não ficar só na teoria aqui abaixo tem um vídeol que eu gravei explicando como fazer;

Como Criar um Canal no Youtube para enviar vídeos

Como ganhar dinheiro no Youtube sendo um Youtuber.

O que venha a ser um Youtuber, canal de Vlogger, canal de tutorial, e etcs.

Um Youtuber ou um vloggueiro podemos assim dizer é alguém que tem como meta ganhar a vida com Youtube.

E ele tem como um objetivo ter milhões de acessos, milhões de inscritos, tornar-se famoso e faturar muita grana com isso é claro,quer saber como é possível viver de Youtube? Veja esse vídeo aqui!

Mais o caminho das pedras não é tão simples como se parece, na verdade é simples, mais não é fácil.
Volto a dizer que é necessário persistência, e dedicação em gravar vídeos constantes por paixão, amor, e não pensar em dinheiro em primeiro lugar.

Claro que objetivo final é faturar, mais se você colocar o dinheiro ou mesmo sucesso instantâneo como sua meta principal, você correra um serio risco de se frustrar.

Então por isso o meu conselho é pés no chão, sempre.
Nada de largar o seu emprego, sua profissão e arriscar a tentar a “sorte” como um Youtuber porque eu vou ficar rico, milionário. Calma!

Isso é um negócio, e todo o negócio tem riscos, você tem chances de ter sucesso ou fracasso.
O ideal é quando o dinheiro estiver entrando dinheiro constante, e você tiver aprendido tudo mesmo, aí você decide o que faz.

Voltando a história da conversa que tive com o meu sobrinho…

-Guilherme você deve ter muita persistência, você não deve pedir para sua audiência sobre dicas do que gravar e se eles não derem idéias de vídeo que você agrade depois parar de gravar.

Falo isso porque esse foi o ultimo vídeo que ele fez.
Pediu a sua audiência que na verdade era bem pequena, lógico pra quem estava começando, e depois nunca mais gravou nenhum vídeo.

E eu também disse a ele que youtuberes como  Felipe Neto e do Winderson Nunes,  demoraram muitos anos para começar a ter sucesso com o Youtube e começar ver o dinheiro entrar e ter sucesso, antes disso era só fiasco.

E por falar em Winderson Nunes, vou deixar aqui abaixo a entrevista dele no Danilo Gentili que é bem legal e vale a pena conferir.
Mesmo que você não goste dele, ou não siga o canal dele, o que eu também não sigo e nem gosto muito.
Mais na verdade eu tive curiosidade de saber a biografia dele, e como ele chegou até aonde chegou.

Entrevista com Whindersson Nunes;

O que fazer sendo um Youtuber, criar um canal de que?

Depois que você criou o seu canal como eu te ensinei acima, criar um canal de que? Deixe eu te falar um segredo;

O seu canal do Youtube depois de criado é como se fosse o seu canal de TV, basicamente você vai criar ele para falar daquilo que você mais gosta.

Pense no seu canal como uma TV Globo, SBT uma Record, trate o seu canal como uma emissora de TV e tenha comprometimento com o assunto que você escolher para falar nele.

Que pode ser um canal de;

  • Humor
  • Vlog da sua vida pessoal.
  • Tutorial de maquiagem.
  • Dicas de como fazer.
  • Finanças.
  • Aulas de Inglês, espanhol.
  • Emagrecimento e Fitness.
  • Musicas
  • Parodias
  • Dança.
  • Esportes
  • Resenhas de filmes
  • Resenhas de Livros
  • Tutorial de Games
  • Marketing Digital
  • Auto Ajuda e desenvolvimento Pessoal
  • E etc…

Em fim o céu é o limite. Você pode criar um canal para falar do que quiser,  mais você precisa ter persistência e consistência sobre as suas postagens e os seus vídeos.

Não deve se entristecer se os seus vídeos tiverem poucas visualizações no começo, e nem se empolgar se algum vídeo isolado explodir de visualizações, se isso acontecer beleza.

Mais aí o que você tem que fazer?

Vai fazer outros vídeos e tentar conseguir fazer outros bons que também explodam de visualizações.
O negócio é você ter uma rotina de publicações semanais, de acordo com a sua disponibilidade de tempo.

Você vai postar um vídeo por semana, dois ou 3?
Não importa, desde que toda semana você suba a quantidade de vídeo que você se dispôs a subir.

Isso é muito importante postar vídeos semanais pois, o Youtube valoriza canais que postam pelo menos um vídeo semanal, mais do que canais que postam um vídeo esporadicamente

E também tome muito cuidado!

Talvez você já tenha visto muitos vídeos que explodiram rapidamente da noite par ao dia e depois nunca mais a pessoa conseguiu fazer um vídeo igual de novo.

É o caso daqueles vídeos que acontecem o efeito viral, como foi no do “Pintinho Piu”, “Para Nossa Alegria”, e outros que eu nem sei que estão fazendo sucesso, aliás eu não acompanho muito isso.
Mais isso são casos isolados, que na maioria das vezes só são isso.

É engraçado que ate aqui na minha cidade aconteceu um fenômeno viral desse, mais pra te dizer a verdade foi só esse vídeo e nada mais.

O cara até apareceu no Ratinho, e já até cantou na pecuária aqui da minha cidade, mais o cara cantava tal mal que na segunda musica todo mundo já estava indo embora.

Aqui o vídeo dele, e de quebra você já fica conhecendo um pouco da minha cidade, Goianésia Goiás, que foi onde ele gravou o seu Clipe Oficial. Rsrs.

Entretenimento – MELÔ DA MOBILETE (oficial) – Remancinho

Como criar um canal de sucesso no Youtube?

Hoje se você tiver muita força de vontade e persistência para isso, não é lá muito difícil, ainda mais que você tem muitas pessoas com quem se inspirar.

Basta você começar a seguir a sua concorrência, pessoa que fazem vídeos que você também quer fazer, siga na media 10 canais ou mais.
Estude o que eles postam e depois você ira ter idéias para criar os seus vídeos com o seu tempero.

Isso não é roubo ou plagio é chamado de pesquisa, pois você vai se inspirar e falar sobre algo parecido com, o seu tempero com as suas palavras e não fazer igual, é necessário ser original.

Nunca se esqueça em todos os seus vídeos sempre pedir para as pessoas se inscreverem em seu canal, curtir e compartilhar os seus vídeos, acredite se você não fizer isso eles não fazem.

Agora como ganhar dinheiro com Youtube depois de tudo isso.

Depois que você criou um canal de sucesso, já tem milhares de inscritos e milhares de visualizações então chegou a hora de faturar, então abaixo eu vou citar as formas de como ganhar dinheiro com Youtube

Ganhar dinheiro com o Google AdSense.

A maneira mais básica e antigamente também era a mais fácil de participar era a do Google AdSense.

Bom pra quem não sabe o Youtube pertence ao Google, e o seu programa de afiliados chama-se Google Adsense.

Que é a forma de exibição dos anúncios do Google Adwords em parcerias com pessoas comuns donos de canais do Youtube e mesmo sites e blogs.

Funciona da seguinte maneira uma pessoa tem um produto para anunciar, então ela faz o seu anúncio no Google Adwords, e o Google exibe este anúncio na própria pesquisa dele em primeiro lugar, em sites, blogs e no Youtube.

E então para quem quer ganhar dinheiro com o Google precisa participar do Google Adsense, e colocar os seus anúncios no seu canal.

Assim se alguém clicar neles ou assistem aqueles mini vídeo inteiros as pessoas ganham uma quantidade x de dinheiro, o que geralmente gira em torno de centavos de dólares até alguns dólares, mais é preciso ter muitas visualizações em seus vídeos.

Como eu disse no começo, antes era fácil participar do Adsense, porque simplesmente era preciso ter uma conta lá e já poderia exibir os seus anúncios em seu canal no Youtube.

Agora a partir deste mês de fevereiro de 2018 que eu estou publicando este artigo, o Google mudou suas regras.

A regra básica é que para participar do programa deles o dono do canal precisa ter no mínimo 1000 inscritos e no mínimo também 10 mil visualizações.

Ou seja,  não basta apenas ter um canal qualquer,  é preciso ter esses requisitos básicos. Mais pra falar a verdade, um canal com menos de 1.000 inscritos e menos de 10 mil visualizações não iria ganhar nada ou quase nada do Google mesmo.

Se você quiser saber mais detalhes desse programa do Google acesse aqui o próprio site do AdSense 

Esse sistema paga muito pouco mesmo, para quem é pequeno, mais em minha opinião este é um dos piores meios de ganhar dinheiro com o Youtube.

Mais abaixo eu vou lhe mostrar outras maneiras muito mais rentáveis.

Mais em todo o caso também é valido trabalhar com o Adsense se você tem o sonho de ser um Youtuber, o adsense não será apenas a sua renda principal, mais você pode somar essa renda a outras que eu vou lhe mostrar abaixo.

Como ganhar dinheiro com Youtube promovendo empresas.

Como eu disse o Youtube hoje em dia é como se fosse o seu canal de TV, e você sabe muito bem como os canais de TV aberta funciona, ne? Com patrocínios, propagandas e anúncios.

Porque ao invés dos anunciantes pagarem o Google para aparecer como forma de anúncios e vídeos chatos que grande parte das pessoas não vê ou pula, porque eles não pagam pra você em forma de merchandising, que é um anúncio muito mais leve e mais aceito hoje em dia.

Você já assistiu a programas na TV aonde eles anunciam alguma coisa sem ir para o comercial?

Geralmente no meio do programa ou do bloco, eles dizem algo;

-Agora vamos falar a notícia importante, mais antes deixe eu falar sobre a NOVA água mineral Pura e Purificadora, ( acabei de inventar agora esse nome).

Uma vez eu assisti um vídeo de uma economista aonde ela fez uma merchandising incrível.Ela começa o seu vídeo dizendo como você deve economizar de forma inteligente.
E dá dicas de como você economizar com papel higiênico, e no meio do vídeo começa a fazer uma propaganda de uma impressora.

Veja o vídeo dela aqui abaixo, para você ver o que eu estou falando.

APRENDA A CALCULAR PRA ECONOMIZAR! Como eu faço conta antes de comprar!

Cara eu confesso pra você que depois que eu vi esse vídeo me deu vontade de comprar essa impressora.

Se você tem um canal grande você pode entrar em contato com essas empresas, e muitas das vezes quando você começa a crescer elas é que vem atrás de você primeiro.

Caso você vá entrar em contato com essas empresas você já pode utilizar até mesmo esse argumento dizendo que fazer merchandising em seus vídeos dá muito mais retorno do que da forma tradicional do Google nos anúncios.

E como saber quais são essas empresas?

Isso é simples, é só você observar quais são as empresas que patrocinam já esses Youtuberes famosos e entrar em contato com elas também.

Como ganhar dinheiro no Youtube com programa de afiliados.

Essa forma é a que eu trabalho, e a que teoricamente é um pouco mais fácil e eu posso ganhar dinheiro com o Youtube de acordo com o meu esforço e a minha dedicação.

E o melhor de tudo é que não é o Youtube que me paga, e sim os donos dos produtos que eu me afilio que me paga assim que eu gero uma venda.

O que é um programa de afiliados?

E um serviço de publicidade prestado por uma empresa que aluga e vende espaços publicitários na internet, de modo que o titular do espaço locado é remunerado de acordo com o desempenho da campanha publicitária.

Há diversos tipos de programa de afiliados, entre eles: CPC (Custo por Clique), CPA (Custo por Aquisição), CPL (Custo por Lead) e CPM (Custo por Mil Impressões). CPV (Custo por Venda).

Por outro lado o afiliado também exerce um papel importante que é conhecido como marketing de afiliado (affiliate marketing) em que tem todo o trabalho de gerar conversões para o anunciante em troca de comissões. Entre os programas de afiliados mais conhecidos podemos citar: Google Adsense, Hotmart, Monetizze, Eduzz Egrana, Adf.Ly, afiliados.com.br, Lojas americanas, Submarino, Amazon entre outros.

Existem programas de afiliados que pagam muito pouco e são bastante difícil de trabalhar principalmente com vídeos, são exemplos de programas como a Amazon, Lojas Americanas, Adf.ly, e outros parecidos.
Estes são programas mais voltados para quem tem blog ou site e que recebe milhões de visitas.

Em minha opinião os melhores programas de afiliados para se trabalhar com o Youtube é os que vendem informação, que estão nas plataformas como Hotmart, Monetizze e Eduzz.

Fonte Wikipédia, o que é programa de afiliados.

A grande vantagem de se trabalhar com essas plataformas é que você pode obter excelentes ganhos em apenas uma venda, as comissões podem variar de R$ 10,00 até Um Mil Reais com apenas uma venda, as vezes até mais dependendo o produto.

Mais é preciso se profissionalizar para saber como anunciar esses programas de afiliados, não basta apenas se cadastrar em todos eles e sair divulgando por aí, para isso você pode ver esse vídeo aqui te ensina como se profissionalizar nessas plataformas.

É preciso escolher os produtos certos, no mercado certo, e o mais indicado para o assunto que você fala no seu canal, por exemplo,  se você fala sobre emagrecer você não pode sair oferecendo produtos pra quem quer aprender inglês, no mesmo canal.

Para isso é preciso conhecer um pouco mais sobre nicho de mercado, e neste artigo abaixo que eu escrevi fala um pouco sobre os 3 melhores nicho de mercado para se trabalhar na internet, mais não é restrito a eles, mais são os mais quentes.

Os 3 Melhores Nichos Para Ganhar Dinheiro Online

Outra grande vantagem é que a forma de você trabalhar com vídeos para ganhar dinheiro com o Youtube é fantástica, pois mesmo que você seja tímido e não goste de aparecer na frente das câmeras, você pode ainda assim fazer vídeos.

Vou listar aqui as formas de se fazer vídeos para o Youtube e ganhar dinheiro com eles.

  • Aparecendo na frente das câmeras.

Hoje em dia para você começar a gravar um vídeo e subir ele para o Youtube é muito fácil, você nem precisa ter uma câmera profissional para iniciar, um simples smartphone já é o suficiente.

Essa é uma forma simples que funciona, você grava um vídeo dando dicas, informações úteis para as pessoas e depois no final você diz para ela clicar no link da descrição para saber mais e aí você coloca o seu link de afiliado e se ela comprar você ganha a sua comissão.

Tem muita gente que tem medo de falar em frente a uma câmera, dizem que trava, que é como se estivesse falando em publico.

O meu conselho é que mesmo você sendo tímido ou vergonhoso você pode sim gravar vídeos para o Youtube e ganhar dinheiro.

No começo talvez os seus vídeos sejam ruins, mais com a prática e dedicação você consegue ir melhorando eles.  E depois quando você menos espera, já estará fazendo vídeos fantásticos.

Mais mesmo assim se você não quer aparecer, vou te dar outras opções abaixo.

  • Vídeos com PowerPoint.

Quase todo computador tem o PowerPoint, penso eu. Então se você não quer mesmo aparecer na frente das câmeras, acha que não pode apreender por medo ou vergonha, não tem problema.

Você pode criar uma apresentação pelo PowerPoint, e depois gravar capturando a tela do seu PC  usando programas como o Camtasia Studio, ou o Atube Cachter.

  • Vídeos com Powtoon.

Os vídeos do Powtoon, são muito legais, que são vídeos animados que prendem a atenção do seu visitante de uma forma incrível.

Neste programa você pode fazer vídeos animados incríveis, aonde você pode colocar a sua voz ou não, musicas e usar toda a sua criatividade.

Este programa é pago, mais possui uma versão gratuita que já dá pra fazer muita coisa, e a única desvantagem é que aparece a marca da água do programa no canto esquerdo dos vídeos.

O que a meu ver não é tão empecilho assim, porque se você criar um bom vídeo as pessoas nem reparam nisso, e também é possível mascarar essa marca, em programas de edição de vídeo como o Camtasia ou outros, você pode aprender mais sobre o powtoon neste vídeo grátis aqui.

 Baixar editar e subir vídeos.

Essa forma aqui é a mais fácil pelo fato de você não precisar ter que criar vídeos, basta apenas baixar os vídeos que não contenham direitos autorais, como vídeos de entrevistas, de telejornais, de documentários.

Ou os vídeos dos próprios produtores de cursos das plataformas como Hotmart, Monetizze ou Eduzz que autorizam fazer isso.

Aqui o único trabalho que você terá que fazer é baixar os vídeos, editar eles colocando chamadas para ação para as pessoas clicarem nos seus links de afiliados, subir os vídeos e otimizar eles para os mecanismos de buscas, para que os seus vídeos fiquem nas primeiras paginas do Youtube.

E por falar em otimização, também conhecido como SEO, esse é um fator muito importante sim, mais que seria praticamente outro conteúdo a parte.

Mais fique tranqüilo que eu já criei ele aqui, você pode conferir nos artigos abaixo;

4 dicas de como rankear um vídeo no Youtube

11 fatores de como rankear seu vídeo no Youtube

A grande sacada aqui é você criar vários canais e promover vários produtos digitais, para mais detalhes sobre como ganhar dinheiro no Youtube desta forma veja este vídeo aqui.

Como ganhar dinheiro promovendo produtos físicos.

Sei que to sendo chato, mais vou repetir de novo, o Youtube é como o seu canal de TV, e se é seu porque você não pode divulgar produtos físicos também.

Ora se o Silvio Santos faz propaganda da Jequiti e do baú da felicidade no canal dele. Porque você não pode divulgar os produtos que você vende também?

Se você vende perfumes da natura, Avon, ou até mesmo Jequiti, perfumes que você mesmo criou ou mesmo produtos feito com materiais recicláveis porque você não pode vender no Youtube?

Quem vai te proibir?

O Youtube?

Não!  Fique tranqüilo!

Você pode vender a vontade, o Youtube não vai interferir em nada no seu vídeo. Se você pode entregar o seu produto via correios, você pode vender para o Brasil inteiro. Mais caso você não queira ter esse trabalho, você também pode criar vídeos apenas para a sua cidade.

Acredite hoje em dia, se a sua cidade tem mais de 50 mil habitantes pode ter a certeza que pelo menos a metade dela tem acesso a internet, então 25 mil pessoas já é um publico bem legal não é.

Isso já existe e muito no Youtube.

Pessoas que vendem carros, imóveis, roupas importadas, perfumes, inclusive neste vídeo aqui o cara ensina como ganhar dinheiro com importação, aonde você compra a roupa mais barata e vende mais caro aqui no Brasil.

Tem pessoas que ganham dinheiro no Mercado Livre utilizando vídeos. Aqui vai uma dica para você que já trabalha vendendo coisas no Mercado Livre e ainda não utiliza do poder dos vídeos no Youtube, comece a utilizar vídeos em seus anúncios.

Especialistas em marketing digital garantem que anúncios contendo vídeos tendem a vender muito mais do que apenas textos.

Como ganhar dinheiro promovendo o seu negócio próprio.

Outra boa maneira de utilizar o Youtube é para anunciar o seu próprio negocio caso você já tenha um.

Hoje em dia muitos profissionais da área de saúde e bem estar, moda, donos de garagem de carros, restaurante, imobiliárias, e muitos outros profissionais já fazem usos do poder dos vídeos para anunciar seus serviços.

Se você tem um negócio próprio mesmo que ele tenha alcance apenas na sua cidade, você também pode divulgar ele no Youtube e aumentar a sua clientela.

De toda a forma para você crescer, não precisara investir em anúncios locais, como jornais de circulações, panfletos, carro de som, radio e até TV local.

Porque não utilizar o Youtube para fazer essa divulgação, e sem contar que será praticamente de graça.

Tem muitos profissionais em diversos ramos que já fazem isso, mais acredite tem inúmeros outros que não fazem, e mesmo que já tenha na sua cidade quem já faça isso, qual é o problema você fazer também?

É aí então que você mostra as suas qualidades, as suas vantagens, o seu diferencial ao seu concorrente, caso você tenha. Se não tiver, aí você ira nadar de braçada, em um oceano azul e totalmente sem concorrentes no seu ramo de mercado.

Então se você tem um salão de Cabeleireira, barbearia, restaurante, loja de roupas, sapatos, pet shop ou até mesmo um carrinho que vende cachorro quente ou espetinho, você pode fazer vídeos e subir no Youtube para conseguir mais clientes no seu bairro e na sua cidade.

Como ganhar dinheiro com o Youtube vendendo informação, também conhecido como produtos digitais.

Se você possui alguma expertise você pode ganhar dinheiro com o Youtube vendendo informação. Como eu citei aqui os programas de afiliados, são pessoas que vendem para as outras pessoas que são produtores.

Bom nesse caso, se você é um especialista em alguma área, você pode criar um produto e colocar ele nas plataformas como o Hotmart, Monetizze ou Eduzz e divulgar ele no Youtube, Facebook e outras redes sociais.

Digamos que você seja um especialista em idiomas, profissional da área da saúde, beleza e bem estar, ou qualquer outra área, que há demanda.

Você pode criar um curso online em vídeos colocar ele nas plataformas digitais que citei acima, e disponibiliza ele para outros afiliados venderem, e você também vai vender ele, é claro.

A grande vantagem de vender produtos de informação é que os seus ganhos podem ser ilimitados, e partindo do principio que você não precisa ter um estoque do seu produto ele fica online e você pode fazer quantas copias quiser para vender, isso é incrível.

Essa indústria dos produtos digitais é uma indústria milionária, que já fez inúmeros milionários no Brasil e no mundo inteiro.

E se você consegue criar e vender um produto digital, vender informação é melhor do que vender produtos físicos, pois esse segundo, terá que ter estoque, você terá que enviar o produto.

Já no produto digital, tanto a venda como a entrega pode ser automatizada, ou seja, você pode vender 24horas por dia, até mesmo quando estiver dormindo ou viajando.

As pessoas entram no seu site de venda, compram e o próprio sistema das plataformas que citei como Hotmart, Monetizze ou Eduzz faz a venda e a entrega do produto de forma automática.

Criar um produto não é tão difícil assim se você já é um especialista, veja esse vídeo aqui de um profissional que pode te ajudar a criar o seu produto e a vender ele.

Já que eu citei o Winderson Nunes aqui neste artigo, vou deixar abaixo aqui a foto do carro que ele comprou pra ele em 2017, e sabe como ele ganhou esse dinheiro?

Com a venda do seu curso, que custava apenas 497 reais, e pelo que eu fiquei sabendo ele já vendeu em torno de 3 mil copias.

Então faça as contas, pelo o que ele ganhou, deve ter pagado esse carro à vista.

Parabéns ao Winderson Nunes, sucesso sempre.

whindersson nunes comprou um jaguar

Como ganhar dinheiro no Youtube com marketing multinível.

Marketing multinível (MMN), também conhecido como marketing de rede, é um modelo comercial de distribuição de bens ou serviços em que os ganhos podem advir da venda efetiva dos produtos ou do recrutamento de novos vendedores.

Diferencia-se do chamado “esquema em pirâmide” por ter a maior parte de seus rendimentos oriunda da venda dos produtos, enquanto, na pirâmide, os lucros vêm, apenas ou maioritariamente, do recrutamento de novos vendedores.

Nos Estados Unidos, uma forma de diferenciar os dois sistemas é a chamada regra dos 70%: se a empresa tem 70% ou mais de seu rendimento advindo dos produtos, é marketing em rede, senão é pirâmide.

Bom essa definição aqui dos Estados Unidos, pra mim já é suficiente para você saber se um negócio é marketing de rede ou pirâmide né.

Agora basta você utilizar ela e pronto, não tem erro.

De acordo com Will Marks “O marketing de rede é um sistema de distribuição, ou forma de marketing, que movimenta bens e/ou serviços do fabricante para o consumidor por meio de uma ‘rede’ de contratantes independentes”.

Segundo o próprio site da Wikipédia esse sistema existe desde 1941, ou seja, muito antes da internet existir ou ser esse fenômeno que é hoje.

Então você pode utilizar o Youtube, para divulgar os produtos da empresa, o plano da empresa e tentar recrutar novas, pessoas. Marketing Multinível é um negócio de pessoas pelo que eu já estudei.

Então nada melhor do humanizar esse negócio através de vídeos,  que atraem muito mais os seus possíveis clientes, tanto para compra dos produtos como cadastros para entrar na sua rede.

Os vídeos tem esse poder de fazer com que as pessoas entendam melhor o plano, veja por exemplo, os produtos que são comercializados.

Pode ter a certeza que se você fizer um bom trabalho com vídeos no Youtube na sua empresa de Marketing de Rede, é certeza de crescimento.

Conclusão.

Neste Guia Completo Sobre Como ganhar dinheiro com Youtube, espero que tenha atendido as suas necessidades de saber como ganhar dinheiro utilizando o poder dos vídeos.

As formas que aqui abordei foram;

  • Como ganhar dinheiro com Youtube sendo um Youtuber.
  • Ganhar dinheiro com o Google adsense.
  • Ganhar dinheiro promovendo empresas.
  • Como ganhar dinheiro com Youtube com programa de afiliados.
  • Como ganhar dinheiro promovendo produtos físicos.
  • Como ganhar dinheiro promovendo o seu negócio próprio.
  • Como ganhar dinheiro com o Youtube vendendo informação.
  • Como ganhar dinheiro com Youtube com marketing multinível.

Bom, se ficou alguma dúvida, ou se porventura ficou faltando algo que eu não abordei aqui que você gostaria de saber, então não deixe de comentar.

Pra você saber mais detalhes sobre como ganhar dinheiro com Youtube, eu deixo aqui a minha recomendação do curso do Alex Vargas o Formula Negocio Online, aonde tem um modulo incrível sobre como criar um canal no Youtube de sucesso e diversas formas de rentabilizar ele.

Então conheça o curso do Alex aqui.

E-book Grátis! Ensina Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet Altamente Lucrativo!

daniel

Daniel Vaz, blogueiro Apaixonado pelo internet marketing, procuro sempre aprender algo novo a cada dia. Publico meus novos conhecimentos Aqui.

Website: https://www.dinheiroganharplus.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *