Como vender na internet com marketing de conteúdo. 

Marketing de conteúdo é simplesmente a moeda digital do nosso presente século, é mais valiosa do que o Bitcon.

Pra dizer a verdade eu ainda não sou um grande especialista em falar sobre marketing de conteúdo, apesar de curiosamente trabalhar com ele em maior parte do meu negócio online.

Mais mesmo assim me atrevo a falar sobre este assunto, pois praticamente 90% das minhas vendas online são provenientes do marketing de conteúdo.

É lógico que a principio para você que quer saber como vender na internet com marketing de conteúdo talvez  pense que criar conteúdo é apenas escrever artigos em um blog e criar um conteúdo de alto valor, mais não é.

Ele vai muito além disso, e é exatamente o que eu vou tentar abordar neste post, então continue essa leitura comigo abaixo.

O que é marketing de conteúdo?

o que é marketing de conteúdo

É tudo aquilo que você cria de forma a atender a necessidade do seu publico alvo, engajando, encantando e os persuadindo a consumir aquilo que você entrega, que na verdade é o desejo deles em primeiro lugar, basicamente de forma gratuita, ou como se usa muito de forma orgânica.

É você criar um conteúdo que seja de acordo com a dor do seu publico alvo, ou da sua persona podemos assim dizer. O foco deve ser sempre o seu cliente e nunca você.

Você só terá sucesso em criar um conteúdo de sucesso se pensar na dor do outro, quais são suas reais necessidades, para se livrar dessa dor e alcançar ao prazer.

Seja ela uma necessidade ou mesmo uma diversão é sempre pensar na dor do outro.

Uma pessoa que entra em uma rede social, ou em um site de humor por exemplo ela tem uma dor de estar triste naquele exato momento e a sua dor é se livrar daquele momento de tristeza e se alegrar, então ela vai procurar conteúdos que a façam sentir mais feliz.

Todas as pessoas entram na internet em busca de algo para sanar a sua dor, o simples fato de a pessoa digitar uma pergunta no Google é a necessidade dessa pessoa em saber algo que esta incomodando ou que ela necessite saber por curiosidade ou qualquer outro motivo, intrinsecamente falando é um tipo de dor.

É aí que entra o marketing de conteúdo, que alguém criou nesse caso pode ser você ou eu, ou outro e esse conteúdo vai ajudar ou não essa pessoa.

Quais são as formas de se fazer marketing de conteúdo.

Como já citei acima, marketing de conteúdo não é apenas escrever artigos em blogs, podem ser:

  • Redes Sociais
  • Email Marketing
  • Ebooks
  • Vídeos
  • Infográficos
  • Podcasts
  • Webinários
  • Kits
  • Templates
  • Lading Pages
  • Testes Online.
  • Comparativos
  • Ferramentas
  • Templates
  • E blogs de conteúdo é claro.

Como pode se ver a lista é realmente muito extensa sobre criar conteúdos para web, desde coisas simples como imagens ou posts para redes sociais até ferramentas e templates profissionais mais complexas e com a necessidade de mais conhecimento técnico e profissional.

O mais importante a se fazer é você escolher quais são os tipos de conteúdo você ira criar para o seu marketing e fazer um bom planejamento para o mesmo.

Lembre-se no entanto que marketing de conteúdo é algo a se pensar no médio a longo prazo.

E nunca no imediatismo, ao contrario de anúncios pagos, que você pode diminuir a curva de talvez 6 meses para seis dias.

Mais a grande vantagem do marketing de conteúdo é que ele é infinitamente mais barato do que o marketing de anúncios.

Não digo 100% grátis, porque enquanto para criar anúncios você gasta dinheiro, no marketing de conteúdo você ira gastar o seu tempo, o que não se torna tão grátis assim, além é claro que dependendo da forma de marketing de conteúdo que você utilize você gastara dinheiro também é claro.

Como vender sem vender na internet com marketing de conteúdo.

Basicamente o maior objetivo do marketing de conteúdo é realmente esse, é vender sem vender.

É você criar um conteúdo gratuito que atende a dor da pessoa e no final você então oferece o seu serviço, o seu curso, a sua ferramenta e etc.

Não vou complicar muito aqui vou dar exemplos bem práticos e simples.

Digamos que você crie um vídeo, um artigo ou mesmo um post sobre 4 dicas de como emagrecer em casa sem freqüentar academias.

Então realmente você ira dar 3 dicas primeiro e na ultima dica você pode dizer que agora a quarta dica é curso tal que eu estou promovendo, clique aqui para conhecer.

Ou então realmente você pode falar 4 dicas e dar uma 5 dicas bônus dizendo para pessoa visitar o site tal que tem a sua oferta.

Existe por exemplo pessoas que criam conteúdo gratuito de ferramentas grátis que dá acesso há algumas funções básicas, mais para ter a ferramenta completa a pessoa precisara pagar a versão Premium.

Ou você pode utilizar essa ferramenta gratuita por 30 dias depois disso você ira pagar pelo serviço, isso também é uma forma de marketing de conteúdo

Conclusão.

Pense sempre no médio e longo prazo e seja constante para a sua audiência, seja um vídeo por semana, um post por dia ou um post por semana.

Não pense que você ira começar a produzir conteúdo e em apenas uma semana ou um mês você já ira ter resultado e ganhando milhares de reais.

O marketing de conteúdo é um processo que pode demorar, mais depois que você atinge uma autoridade no mercado então você ira ter ganhos constantes e recorrentes.

E-book Grátis! Ensina Como Criar Um Negócio de Sucesso na Internet Altamente Lucrativo!

daniel

Daniel Vaz, blogueiro Apaixonado pelo internet marketing, procuro sempre aprender algo novo a cada dia. Publico meus novos conhecimentos Aqui.

Website: https://www.dinheiroganharplus.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *